ANO: 26 | Nº: 6525
24/12/2019 Segurança

PRF apreende aves silvestres e filhotes de avestruz na BR-293

Foto: Divulgação

Policiais encontraram as aves no veículo
Policiais encontraram as aves no veículo

Policiais Rodoviários Federais apreenderam cerca de 230 aves silvestres em um veículo, na noite desta terça-feira, na BR-293, em Bagé. Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram uma caminhonete Hilux SW4, com placas de Garopaba-SC, que transitava pela rodovia. Ao vistoriar o interior do veículo, a equipe policial encontrou dois filhotes de avestruz sobre o banco traseiro e cerca de 230 aves silvestres em gaiolas ocultas por um cobertor no bagageiro.

Entre as espécies apreendidas havia cardeais e tupis e algumas das aves já estavam mortas. O condutor do automóvel, um homem de 57 anos, natural de Jacupiranga-SP, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais. As aves foram entregues aos cuidados de uma fiel depositária. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado.

Conforme dados da ONU, somente o tráfico de drogas e de armas movimenta mais dinheiro do que o comércio ilegal de animais. No Brasil, o IBAMA estima que o tráfico de animais silvestres provoca a retirada de mais de 38 milhões de exemplares das florestas e matas, disse, em nota, a PRF.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...