MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Ano novo e uma vida novinha

Publicada em 27/12/2019
Ano novo e uma vida novinha | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Coluna Ellas Fazem com amor

por Rosane Coutinho
Jornalista/fotógrafa


Com a chegada de 2020, resolvi contar um pouco sobre Anelise Martins Silveira da Silva Tavares, que irá, junto com este ano novinho, ter uma nova visão de vida. Um novo ciclo se abre diante desta mulher (com cara de menina), pois no seu interior está sendo lapidado o que vem a ser o seu bem mais valioso hoje: sua filha.

Ane, como a maioria das pessoas a chama, é formada em Comunicação Social pela Urcamp, mas também colou grau em Letras, além de se formar em Inglês e Espanhol. Este último, aliás, é o trabalho que ela desempenha desde que tinha 19 anos. Atualmente, é responsável pelas unidades do CCAA de Bagé e Dom Pedrito. “Sou professora e gerente da escola, dou aulas desde 2005 e estou na coordenação desde 2013. Sou muito feliz na minha profissão, adoro trabalhar para que as pessoas realizem seus sonhos. Penso que trabalhar com educação é isso”, completa.

A leonida é casada com Ney Tavares e, juntos, estão se preparando para aumentar a família com a chegada da primeira filha do casal, a Maria Luísa. A futura mamãe conta que o ano termina para eles com um sentimento muito especial. Não é para menos, pois a ansiedade de ver a concretização da chegada de um filho é intensa. Bem que poderia existir um manual para os pais de primeira viagem, que tranquilizasse a gente, mas a realidade não há, pois a única maneira de se sentir em paz é quando temos nossos filhos nos braços. Neste momento, percebemos como Deus sabe o que faz, que não é à toa que são precisos os nove meses de gestação, porque, neste mesmo prazo, acontece a modificação gradual dos pais.

Filha mais nova de José Gabriel e Iara, tendo as irmãs Gabriela e Clarisse, a mamãe da Maria Luísa afirma que a família é muito importante na vida dela, pois recebe apoio, incentivos e auxílios a todo o tempo. “Me espelho bastante na minha mãe, pois compartilhamos a mesma profissão - somos professoras”, comenta.

Anelise é aquele tipo de pessoa que é meiga, querida, simpática e educada. Parece bobagem dizer isto, não é mesmo? Ahhhh, se todas as pessoas tivessem estas qualidades, que são fundamentais, e ao mesmo tempo tão naturais! Sobre a nova etapa da vida, ela conta que percebe que está rodeada de carinho e amor na espera da filha. Toda a família está vivendo este momento especial, que é o Natal e a espera do novo ano que, agora, será ainda mais doce com a chegada da Maria Luísa. “Tenho três sobrinhos, Conrado, 11 anos, Augusto, 6, e Pedro Henrique, 2. Maria Luísa é a primeira neta do meu lado da família e primeira neta e bisneta do lado do Ney, por isso todos estão felizes! Desde o momento que soubemos que eu estava grávida, logo soubemos que seria uma menina, também foi outro dia mágico!”, exterioriza.

A expectativa para 2020 é de muitas mudanças positivas, que irá encarar com calma, organização e o coração cheio de amor, para que, desta forma, usufrua cada lindo momento que, certamente, terá ao lado da sua pequena. Ficam aqui os votos de muita luz para estas duas meninas, paz, amor e saúde. Que o primeiro encontro visual de vocês seja mágico e inesquecível!

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br