MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Troca de presentes movimenta comércio um dia após o Natal

Publicada em 27/12/2019
Troca de presentes movimenta comércio um dia após o Natal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Movimento aconteceu nas primeiras horas da manhã

A tradicional troca de presentes entre amigos e familiares, durante as celebrações de Natal, rende ao comércio outro tipo de movimento após as festas: a troca de produtos. Apesar de a prática ser comum neste período, o movimento registrado nas primeiras horas da manhã de ontem foi tranquilo. Conforme os lojistas, as compras nos últimos dias antes do Natal foram boas, mas em alguns setores, não superou a comercialização do ano passado.

Segundo o gerente de uma loja de roupas, José Francisco Pereira, a venda deste ano foi equilibrada, porém não houve aumento, o que se refletiu no dia de troca. “Tivemos pouco movimento porque realizamos as trocas antes mesmo do Natal. A troca de mercadoria é um direito do consumidor a qualquer momento”, disse.

No setor de móveis e eletrodomésticos o dia também foi calmo. Conforme o gerente de uma loja, Daniel Batista, mesmo assim, as vendas de Natal superaram as expectativas. “Foi melhor que no ano passado e teve muita comercialização da linha de bazar, com vendas de todo o tipo, inclusive a troca de móveis para a casa”, afirmou.

Para a venda de brinquedos, o Natal teve um bom movimento. Apesar da baixa expectativa a gerente da empresa, Rita de Cáscia Oliveira, o fluxo de clientes foi excelente e diminuiu bastante o estoque de produtos. De acordo com a vendedora, o público deixou para as últimos dias a compra de brinquedos e os lançamentos, como as pistas de carros e bonecas colecionáveis foram os mais procurados. Além disso, a empresa aderiu a campanha ApaeNoel e doou uma balança para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Os cliente auxiliaram e conseguimos juntar duas caixas de presentes para doar aos assistidos”, disse.

De acordo com a empresária do setor de acessórios, Josiane Costa, a venda de Natal não correspondeu às expectativas. Ela comenta que os clientes buscaram peças mais baratas e, com isso, a venda foi menor. Josiane informa que esta semana ainda há movimento de venda e também das tradicionais trocas. A partir da próxima, o movimento diminui bastante, diz ela. “Ainda não fechamos o balanço do mês, mas, pelo movimento, não conseguimos equiparar as vendas com o ano passado”, relata.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br