MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lideranças de Bagé acompanham sanção da Lei da Liberdade Econômica

Publicada em 28/12/2019
Lideranças de Bagé acompanham sanção da Lei da Liberdade Econômica | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eduardo Leite sancionou legislação em cerimônia no Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do PSDB, sancionou, nesta sexta-feira, a lei estadual da Liberdade Econômica. A cerimônia, realizada no Palácio Piratini, foi acompanhada por lideranças do Democratas de Bagé.
A sanção reuniu secretários de Estado, lideranças municipais e representações da Câmara dos Deputados. O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Roberlaine Ribeiro Jorge, também acompanhou o ato. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, representou o governo federal. “É muito bom ter, no dia 27 de dezembro, o Salão Alberto Pasqualini lotado para a sanção de uma lei que, de certa forma, coroa uma agenda de governo, de Estado, que prestigia quem produz, quem empreende”, disse.
A coordenadora do curso de Pedagogia da Urcamp, professora Viviane Gentil, que acompanhou o ato, destaca que, com a sanção, o Rio Grande do Sul tornou-se o primeiro Estado no Brasil a ter uma legislação baseada na Lei de Liberdade Econômica.
O diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Aristimunha Pereira, que é membro titular do diretório estadual do Democratas, classifica a sanção da lei como um marco para o partido. “Tem uma importância simbólica para a sigla, por facilitar a abertura de novas empresas em um momento de crise”, avalia.
A lei, de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni, do Democratas, aprovada pela Assembleia Legislativa, no início de dezembro, foi baseada a partir de três princípios: liberdade para exercer atividades econômicas, presunção de boa-fé do empreendedor e interferência mínima e excepcional do Estado sobre a prática de atividades econômicas. Na prática, a nova legislação promete simplificar os processos para quem deseja abrir uma empresa, ampliando a capacidade de geração de emprego e renda.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br