MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

O dia em que os presidentes da dupla Ba-Gua vestiram a camisa do rival

Publicada em 28/12/2019
O dia em que os presidentes da dupla Ba-Gua vestiram a camisa do rival | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cena aconteceu na praça do Coreto

Uma cena, em 1969, na praça do Coreto, marcou quem estava no local por um inusitado fato. Foi nada menos que os presidentes da dupla Ba-Gua posando para uma foto com a camiseta do clube rival. Tratava-se de um dos 10 desafios propostos numa gincana cultural, organizada pela Rádio Difusora.
Paulo Karam, um dos participantes da atividade, conta que seu grupo recebeu a missão e procurou os mandatários da época, que, prontamente, foram solícitos à causa. Do lado do Guarany, à esquerda na foto, o personagem foi Juca Giorgis. Do lado do Bagé, à direta, Liader Brito Previtali. No centro, um dos participantes da gincana.
Eis um episódio marcante que serve como exemplo para ilustrar que uma rivalidade tão forte dentro de campo pode preservar um bom relacionamento fora dele.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br