ANO: 26 | Nº: 6543
28/12/2019 Segurança

Viagem Segura de Ano-Novo se estende até quarta-feira

Foto: Divulgação

Assim como ocorreu no Natal, o feriadão de Ano-Novo terá edição da Operação Viagem Segura. O reforço das ações de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e seu Comando Rodoviário para prevenir acidentes de trânsito no Estado iniciou na zero hora de sexta-feira e se estenderá por seis dias, até a meia-noite de quarta-feira.
Historicamente, o Réveillon não está entre os feriados mais violentos no trânsito, mas o grande movimento esperado nas estradas, especialmente em direção ao litoral, inspira cuidados redobrados. Por isso as equipes de fiscalização do Detran/RS estarão reforçando as ações, com a Balada Segura também no Litoral. O objetivo é coibir a combinação de álcool e direção e outros comportamentos de risco no trânsito.
A média nos últimos doze anos é de 5,2 vítimas fatais/dia na virada do ano, enquanto a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação é de 6,4 mortes/dia. Isso representa dizer que a cada 4h36min deste feriadão uma pessoa perde a vida no trânsito do RS. No ano passado, 18 pessoas perderam a vida em cinco dias, considerando as que vêm a óbito até 30 dias pós-acidente (por isso o número pode ser diferente das notícias divulgadas ao final do feriado).
Esta é a 112ª edição da Viagem Segura, que completou oito anos no último feriado de Proclamação da República, somando 5,8 milhões de veículos fiscalizados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...