ANO: 26 | Nº: 6526
30/12/2019 Esportes

Fabrício Jardim inicia pré-temporada no Brasil de Pelotas

Foto: Bianca Dornelles/Especial JM

Atacante chamou a atenção na Copa FGF Sub-19
Atacante chamou a atenção na Copa FGF Sub-19

A oportunidade se se consolidar no futebol profissional surgiu para o atacante bajeense Fabrício Jardim, de 18 anos. Na tarde de sexta-feira, o atleta foi apresentado como um dos jogadores que inicia a pré-temporada no Brasil de Pelotas. Ao lado de outros quatro jovens, Jardim foi promovido ao elenco principal, após participação na Copa FGF Sub-19, em que o Xavante saiu vice-campeão, perdendo, na final, para o Soledade. O bajeense chegou na reta final da competição e anotou dois gols.
O atacante participará da fase de treinamentos da pré-temporada. No final, a comissão técnica decide se assina ou não contrato com o atleta. A situação é a mesma para os demais jovens que também foram promovidos. Caso sejam integrados de forma definitiva, trata-se de uma grande oportunidade, em virtude do calendário que está reservado para o Brasil, em 2020, com Gauchão, Copa do Brasil e série B do Brasileirão.
Fabrício também conta com passagens pelas categorias de base de Grêmio, Inter, Ivoti e Progresso. Em 2018, o bajeense foi um dos destaques do vice-campeonato estadual juvenil, pelo Progresso, com 11 gols marcados. Recentemente, assinou contrato com a empresa Dornelles Assessoria Esportiva, especializada em desenvolvimento de carreira – a mesma do atacante Taison, ex-Inter, atual Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...