MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lançado no final de semana, livro 'A Fabulosa Estância São Lauro' apresenta narrativa regionalista

Publicada em 30/12/2019
Lançado no final de semana, livro 'A Fabulosa Estância São Lauro' apresenta narrativa regionalista | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O autor junto à família: a esposa, Munique e aos filhos, Guilherme e Giovana

Com vasta experiência em textos sobre pesca esportiva, o empresário Guilherme Monteiro deu o primeiro passo em sua incursão pela literatura ficcional, na noite de sábado. No Clube Cantegril, o escritor lançou o livro "A Fabulosa Estância São Lauro", um compilado de causos anedóticos sobre a vida no meio rural.
"Os causos de campanha, que são a base do livro, são repetidos no campo e geralmente nascem de um fato verdadeiro, que ganha tons anedotários, através do exagero, do imaginário. Alguma história cômica ou que chamou atenção pela excentricidade do fato, acaba se transformando em um causo", pontua o escritor. Com grande afinidade com a vida rural, Monteiro selecionou 21 contos que, no todo, formam uma fábula, sempre tendo como pano de fundo a Estância São Lauro.
Feliz com a repercussão do trabalho, o autor celebra o lançamento de sua primeira obra com uma temática tão conhecida por ele, que facilita a identificação do leitor com os causos relatados e garante mais um reforço na manutenção da tradição da contação de histórias. "Bagé, mais uma vez, se mostra uma cidade muito artística e cultural. Fico satisfeito por estar incluído nesse novo time de artistas que a terra produz”, salienta.
Monteiro já trabalha na pré-produção de um segundo livro de ficção, mas distante dos causos e anedotários regionalistas. "Minhas influências vem não só da literatura, mas também do cinema. Então, posso dizer que o próximo livro fica entre o romance e o drama com toques de Tarantino (diretor de cinema)", adianta.
O livro já está disponível para venda no site da Editora Estronho, além de ser disponibilizado nas livrarias da cidade e na loja de Monteiro, Primos Pesca Esportiva. A Fabulosa Estância São Lauro foi viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Bagé, com aporte do Governo do Rio Grande do Sul através da Lei de Incentivo e Fundo, além de fundos próprios do autor. São apoiadores da obra o escritório Gonzales e Xavier Advogados Associados, Cabanha Estagira e cerveja Barley.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br