MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Terceira edição do FestFronteira Literária será realizada na Biblioteca Pública

Publicada em 30/12/2019
Terceira edição do FestFronteira Literária será realizada na Biblioteca Pública | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
A diretora da biblioteca pública e o coordenador do festival literário fecharam parceria para próxima edição do evento

A terceira edição do Fest Fronteira Literária tem local confirmado. A Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos vai abrigar o evento em 2020, que deve acontecer entre o final de abril e início de maio, com programação estendida.
O idealizador e organizador do evento, o escritor Rodrigo Ungaretti Tavares, relata que a procura pelo novo local iniciou após o fechamento do espaço da livraria Café e Prosa, que abrigou as duas primeiras edições. Em busca de uma estrutura espaçosa, que pudesse receber o público e mantivesse a informalidade, surgiu a ideia da Biblioteca Pública. "Conversamos com a Lúcia (Gomes, diretora da instituição) e ela topou levar o evento para a biblioteca. No auditório teremos as mesas e no jardim da entrada faremos as sessões de autógrafos, happy hour e a comercialização dos livros", detalha.
Durante a programação, que neste ano deve ter, no mínimo, dois dias, uma atividade em destaque será a retomada da Academia Bajeense de Letras, com solenidade organizada por Orlando brasil e Juca Giorgis. Também está prevista a participação de alguns autores, que devem aproveitar o momento para lançar novas obras, como Davi Koteck, com "O que acontece no escuro"; Guilherme Collares, com o livro "Essência"; Gabriela Silva, com novo livro de poesia; e o vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, Tobias Carvalho. O próprio Tavares deve contribuir com os lançamentos, apresentando a nova obra, "Ainda que a terra se abra".
Dentro da programação está prevista sessão de autógrafos com escritores bajeenses, livros dos autores participantes e do catálogo da editora Taverna, além de sorteio de obras, doação para biblioteca e disponibilidade de autores de literatura infanto-juvenil de visitar em escolas interessadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br