ANO: 26 | Nº: 6590
31/12/2019 Segurança

Criminosos são presos por fazerem funcionários de reféns em loja de Dom Pedrito

Foto: Léo Vitor Prates/Qwerty Portal de Notícias

Negociações se estenderam por uma hora e meia
Negociações se estenderam por uma hora e meia

Na manhã de hoje, por volta das 10h, dois indivíduos chegaram de bicicleta em uma loja de materiais de construção de Dom Pedrito, na avenida Sete de Setembro, e anunciaram um assalto. As guarnições em serviço foram informadas e, em seguida, se deslocaram até o local. Os policiais constataram que os funcionários e clientes que estavam dentro da loja tinham sido feitos de reféns, sob a exigência de que fosse entregue, aos criminosos, todo o dinheiro que havia no estabelecimento.
A reportagem do Qwerty Portal de Notícias de Dom Pedrito testemunhou as negociações entre os criminosos e a polícia. Entre os reféns, estavam cinco funcionários e a proprietária da loja. Segundo reportagem do Qwerty, dois deles chegaram a ser amarrados, um ao outro, pelas mãos. Já um sexto funcionário teria conseguido fugir antes que os criminosos lhe pegassem.
Na operação, a Polícia Civil do município contou com reforço da Brigada Militar de Bagé. Após uma hora e meia de negociações, os reféns foram liberados, sem ferimentos. Os dois indivíduos foram presos, identificados com as iniciais de P.N.V.A., de 19 anos, e o menor G.R.C., de 16 anos.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, com cinco munições; um simulacro de arma de fogo; R$ 4.291; diversas joias; as duas bicicletas usadas no assalto; a bolsa de uma vítima; dois celulares e uma mochila. Em seguida, a dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. Os reféns também foram até a delegacia para prestar depoimento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...