MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense participa de ultramaratona em San Martín de Los Andes

Publicada em 03/01/2020
Bajeense participa de ultramaratona em San Martín de Los Andes | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Desafio durou três dias

Se superar fisicamente e obter novas experiências de vida é o que rege a rotina de ultramaratonistas. E é com essa filosofia que o bajeense Eduardo Pizani, 45 anos, escolhe suas provas. O episódio mais recente foi em dezembro, quando participou da “El Cruce de Los Andes”, realizada na Cordilheira dos Andes, mais especificamente em San Martín de Los Andes, intercalando Argentina e Chile. Nessa última edição, o principal destaque da paisagem ficou por conta do vulcão Lanín.
Apontada como uma das principais provas de montanha da América do Sul, a El Cruce foi realizada em três dias. Ao todo, foram percorridos 100 quilômetros de distância e nove mil metros de altimetria. Eduardo Pizani, que é gerente de TI do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcam), permaneceu cinco dias no local. Desses, três foram dedicados para o desafio, inclusive, dormindo nas montanhas. “Foi uma paisagem e organização cinematográficas. Eu não conhecia neve e vulcão. O acampamento ficou ao lado daqueles lagos gigantes, gelados, que se formam a partir do degelo das cordilheiras. Valeu cada minuto de treino, pois o sabor da chegada é muito maior que a dor do trajeto”, manifesta.
Em setembro de 2018, Pizani também tinha se aventurado. Na ocasião, finalizou o Desafio das Serras, no distrito de São Francisco Xavier, em São Paulo. Foram percorridos 46 quilômetro, num sábado, e mais 48 quilômetros, num domingo. “A ideia é que mais atletas amadores sintam-se encorajados a viver experiências similares”, destaca.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br