MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Ellas fazem com amor

Publicada em 03/01/2020
Ellas fazem com amor | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
IARA CORONEL

JULIANA SAYURI MAGRINI UEDA GIMENEZ

Rosane acredita em energias positivas e, por isso, quando recebeu o convite de compartilhar histórias na coluna "Ellas fazem com amor", em março, teve muito claro quem seria a sua primeira entrevistada. Começou dizendo que ela é espetacular, ícone da mulher contemporânea, que brilha em todos os âmbitos, que no jogo da vida ela ataca, defende, cabeceia e faz goleadas.  Juliana Sayuri Magrini Ueda Gimenez não é bajeense, mas oferece tanto à nossa cidade que mereceu estar aqui na estreia desta coluna.

 

SOLANGE STRADA

Em abril, a jornalista viu mais uma oportunidade de apresentar as diversas faces do amor  com a protagonista desta edição. Aos 51 anos, Solange Strada, natural de Alpestre, é exemplo de vida. Professora por vocação, pedagoga com pós-graduação em psicopedagogia é também jornalista diplomada. ] Ela se denomina filha da Universidade da Região da Campanha, porque todas suas formações foram feitas nesta instituição de ensino. Concursada desde 1995, ela conta que no ano seguinte,  passou a integrar o quadro de professores da Escola Estadual Justino Costa Quintana, instituição de ensino que até os dias atuais.  Na emocionante matéria ela contou detalhes da relação de amor que tem com sua profissão.

 

IARA CORONEL

A  protagonista de uma das entrevistas de abril é aquela que ganha todas as medalhas por ser a mulher mais original que Rosane Coutinho conheceu até hoje: Iara Coronel.

Ela é uma bajeense que, aos 83 anos, sentiu a necessidade de mudar o ninho, o destino: Brasília. Conta que o clima da região já não faz mais tão bem para sua saúde e que necessita estar com a família por perto. Iarinha, como gosta de ser chamada, teve uma vida no magistério, onde amava passar para os alunos aquilo que sua alma é repleta, de arte! Artista, poeta, uma amante de boas músicas, apreciadora de bons vinhos ela encanta a todos com sua alegria e jovialidade. Cores, amores e uma autoconfiança fenomenal. Essa entrevista rendeu muitos comentários pelas redes sociais.

 

CARMEM GONÇALVES

A pedritense Carmem Gonçalves é servidora do poder judiciário, aposentada, que reside em Bagé desde 1984. Mulher destinada a trabalhar e cooperar, desde muito jovem, Carmem é uma representação do que é o trabalho social voluntário.  Na sua trajetória, foi atuante em diversas entidades sociais. Durante dois anos  presidiu o Lions Bagé-Centro (o mais antigo do Distrito, com 63 anos), e este ano Leonístico também está Presidente da Divisão G-1 LD-3, que engloba os cinco Lions da Rainha da Fronteira. Ela explica que o serviço de Lions é gratuito e atua exclusivamente com o objetivo de contribuir com entidades carentes.

 

MANUELA PAVANATTO  E VITÓRIA BARBOSA

A coluna Ellas fazem com amor  deu espaço aquele amor especial que a maioria das pessoas tem o prazer de usufruir: o amor de avós, comemorado no dia 26.7. O objetivo é homenagear o carinho, cuidado e amor que os vovôs (ós) dão aos netos. Pensando nesse sentimento, fui conversar com duas irmãs que têm empreendido no mundo da culinária inspiradas justamente por esse amor que não se mede: o de netos e avós.  Manuela Pavanatto sempre adorou fazer bolos em casa. Ela conta que os motivos sempre foram dos mais diversos, para esperar as filhas Valentina e Guilhermina da escola, como para acarinhar as amigas de fé do seu grupo de orações ou receber visitas. Uma bela tarde, enquanto batia um bolo, teve a visão de que um bolo novinho, sem corantes ou aromatizantes artificiais fariam a cabeça das pessoas, afinal de contas quem já comeu comido um bolo nesses moldes, na casa da vovó, não é mesmo?  

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br