ANO: 26 | Nº: 6528
04/01/2020 Esportes

Familiares realizam bingo para jovem aprovado em filial do Flamengo em Curitiba

Foto: Tiago Rolim de Moura

Meninos participam de treinamentos desde junho
Meninos participam de treinamentos desde junho
Desde novembro, o jornal MINUANO vem acompanhando a aventura dos jovens Cauã Palácio Miranda, 10 anos, e Raphael Santana Maia, nove, que avançam na busca pelo sonho de vestir a camiseta do Flamengo. A dupla tem feito, desde junho, viagens a Curitiba, no Paraná, para participar de fases de treinamentos no C.T. Trieste, representante do rubro-negro carioca na região Sul do país. Embora os caminhos sejam diferentes, ambos fazem parte dos planos do clube e podem mudar suas vidas, a partir de 2020.
Mas, para que possam dar mais esse salto no sonho de virar jogadores de futebol profissional, os meninos precisam de aporte financeiro. E o caso mais crítico é o de Raphael. Ele tem nove anos e o Flamengo cobre as despesas de moradia e alimentação somente a partir dos 10 anos. E por se tratar de uma criança, é preciso que seja acompanhado por um responsável, no caso, seria a mãe, Patrícia Santana. O clube já manifestou interesse em contar com Raphael, mesmo um ano antes do previsto, a fim de já adquirir experiência. Entretanto, a contrapartida seria que a família arcasse com as despesas.
No dia 19 de janeiro, Raphael retorna a Curitiba para mais uma fase de treinamento. Dessa vez, a viagem definirá os rumos do menino, se ficará ou não no Flamengo, com uma conversa entre familiares e representantes do clube, no que pode ser feito a favor do atleta. E para cobrir as despesas da viagem à capital paranaense, os familiares promovem um bingo, no dia 12 de janeiro, a partir das 17h, no ginásio do Daer. O valor das cartelas será uma por R$ 3 e duas por R$ 5.
Quanto à Cauã, o atleta também foi aprovado nos testes e viaja no dia 19, junto de Raphael. Por já ter 10 anos de idade, tem, garantida, a ajuda de custos, com moradia e escola. Ele irá junto da sua mãe. Então, se tudo que está previsto for concretizado nesta última fase de treinamentos, Cauã será integrado, em definitivo, no C.T. Trieste. E, para 2021, há a expectativa de ser encaminhado diretamente para o Rio de Janeiro, nas categorias de base do Flamengo.
Para quem estiver interessado em colaborar com as viagens dos meninos, as mães disponibilizam os telefones (53) 999 371 954 (Cauã) e (53) 999 789 535 (Raphael).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...