ANO: 25 | Nº: 6458
04/01/2020 Fogo cruzado

Heinze articula liberação de R$ 200 mil para Bagé

Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

Senador adianta que  esforços devem se concentrar na articulação para agilizar o repasse
Senador adianta que esforços devem se concentrar na articulação para agilizar o repasse
Através de articulação do do senador Luis Carlos Heinze, do Progressistas gaúcho, o Ministério da Saúde autorizou o empenho de recursos extras, no valor de R$ 200 mil, para Bagé. O dinheiro, referente ao Piso de Atenção Básica (PAB), será aplicado no custeio do atendimento à saúde e poderá ser usado na compra de medicamentos, materiais de enfermagem e pagamentos de despesas.
Ao ser informado pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o empenho do recurso, Heinze lembrou que a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos gaúchos é um dos seus principais compromissos como parlamentar. De acordo com Heinze, os esforços devem se concentrar, agora, na articulação para agilizar o repasse do dinheiro para a conta da prefeitura, o mais breve possível.
O senador destacou, ainda, que, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual o Brasil atravessa, o governo priorizou o repasse de recursos para a saúde. “Nós sabemos que essa área deve ser tratada com prioridade e necessita de  muitos recursos e, mesmo com todas as dificuldades orçamentárias enfrentadas neste primeiro ano do governo Bolsonaro, me esforcei ao máximo para garantir essa importante verba para a saúde que contribuirá com todos os moradores de Bagé”, disse.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...