MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Base do Guarany competirá em Três Coroas

Publicada em 06/01/2020
Base do Guarany competirá em Três Coroas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro terá novo projeto, coordenado por Renato Martins

No final de novembro do ano passado, a direção do Guarany acertou um novo projeto de categoria de base, cuja coordenação será feita pelo ex-zagueiro Renato Martins, de Dom Pedrito. Nessa empreitada, terá como auxiliar Davi Acosta, que trabalhou na base do clube, em 2019. A perspectiva era de que a apresentação oficial acontecesse em março. Entretanto, os primeiros passos serão dados, antecipadamente, neste mês, com a participação na 15ª Copa Cidade Verde, torneio tradicional que acontece em Três Coroas, entre os dias 11 e 18, reunindo equipes de oito estados.
Para acelerar o processo, Renato aproveitará os jovens que já estavam na base do Guarany, aliados ao projeto em que desenvolve em Dom Pedrito, denominado C.T. Renato Martins. A nomenclatura do clube, na competição, será Guarany/C.T. Renato Martins. A delegação viaja na sexta-feira e será composta por duas categorias: sub-12 e sub-15. Os adversários ainda serão definidos.
Após a participação em Três Coroas, os atletas receberão férias e retornam em março, dessa vez, com o projeto aberto, oficialmente. Para a nova empreitada, Renato, que é estudante de Educação Física da Urcamp, almeja contar com uma parceria da universidade, para fornecimento de profissionais de Educação Física e da área da saúde.
Em termos de competições, a meta é disputar os estaduais sub-13, sub-15 e sub-17. Também está nos planos a criação de uma escolinha do Guarany, com turmas de quatro a seis anos e sete a oito. As inscrições devem ser abertas no final de fevereiro. “Nossa ideia é revelar, pelo menos, de dois a três atletas, por ano, para o profissional. Já deixei claro para a direção que os resultados não serão em curto prazo. Com 13 anos, fui para o Inter e lamentava o fato de Bagé não ter uma base forte. Em Pelotas, a dupla Bra-Pel tem investido mais recentemente, pois, quem começou o fortalecimento foi o Progresso, com o Alcione. Estamos com várias ideias, mas, também necessitaremos da ajuda dos empresários nesse novo projeto”, ressalta o ex-zagueiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br