MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá vai perfurar três poços artesianos em comunidades rurais

Publicada em 07/01/2020
Aceguá vai perfurar três poços artesianos em comunidades rurais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito assinou contrato junto à secretaria no ano passado

A perfuração de poços artesianos está entre as prioridades da Secretaria de Obras e Habitação desde o ano passado. Vários municípios já foram contemplados. Somente em 2019, o governo do Estado firmou termo de cooperação técnica com 44 cidades, sendo que a execução dos serviços beneficiará 11 mil famílias nas regiões Noroeste, Campanha, Centro, Nordeste e Fronteira Oeste. Na região, as comunidades da Boa Vista e Tábua, em Aceguá, serão contempladas com três poços.
O Programa de Perfuração de Poços é um importante canal de parceria entre o governo do Estado e os municípios. Mesmo com a migração das funções de saneamento para a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, no início do ano, a perfuração dos poços permaneceu responsabilidade da secretaria.
Somente em 2019 foram perfurados 34 poços, beneficiando cerca de 7 mil famílias em 13 municípios. O investimento do governo do Estado, por meio do departamento de Poços e Redes da secretaria e da Corsan, foi de R$ 1.619.139,92 . Os demais municípios terão os serviços executados até novembro de 2020.
Conforme o prefeito de Aceguá, Gerhald Martens, do PSDB, que firmou o contrato, os poços irão beneficiar cerca de 620 famílias nas duas comunidades (Boa Vista e Tábua). Ele salienta que, na parceria, o governo do estado entra com o maquinário e o município com o material. “Serão investidos cerca de R$ 32 mil”, disse.
O prefeito informa que o ano passado foram perfurados cinco poços, porém a maioria não pode ser utilizada porque a água não era potável. “Vamos tentar esses três poços. Estamos com esperança que na região da Boa Vista, por já ter outros em funcionamento, a água seja potável”, comenta.
O município de Bagé também será beneficiado pelo programa. O poço será perfurado na Serrilhada, beneficiando 24 famílias. O Departamento de Água, Esgoto e Arroios de Bagé (Daeb), ainda não recebeu informações do Estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br