MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bajeense joga Copa SP de Futebol Júnior pelo São José

Publicada em 07/01/2020
Bajeense joga Copa SP de Futebol Júnior pelo São José | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Thomas Severo Behenck está no clube há três anos

O futebol da Rainha da Fronteira é presença constante nos pagos pelo país. E até em outros continentes, como é o caso de Michel Lugo, em Hong Kong. Na Copa São Pulo de Futebol Júnior, primeiro torneio do calendário do futebol brasileiro, a situação não é diferente. A cidade é representada, na competição, pelo meia Thomas Severo Behenck, 17 anos, do São José de Porto Alegre.
O Zequinha está no grupo A, ao lado de Ponte Preta, Londrina e Osvaldo Cruz. Na estreia, perdeu para o Londrina, por 4 a 1. Thomas foi responsável pela assistência do gol da equipe. Ontem à tarde, o clube pegou o Osvaldo Cruz, contudo, o jogo não tinha encerrado até o fechamento desta edição. Na terceira e última rodada da primeira fase, na quinta-feira, às 17h, o São José enfrenta a Ponte Preta.
As origens de Thomas remontam à escolinha conveniada do Grêmio em Bagé, que foi comandada por Roberto Padilha, entre 2010 e 2014. Aos nove anos, deu seus primeiros passos. Com 11, foi aprovado para integrar a base do Grêmio, em Porto Alegre. Após dois anos no tricolor, passou pelo Novo Hamburgo, até chegar ao São José, onde está há três anos. Mas em meio à trajetória, precisou lidar com uma gravíssima lesão no tornozelo direito. “Os médicos davam sua carreira como encerrada. Entretanto, conseguiu uma excelente recuperação e voltou a jogar em alto nível”, destaca.
Questionado sobre o potencial de Thomas, Roberto aponta que o atleta tem características de boa condução de bola, ambidestro e com muita técnica. “A cabeça dele é algo fundamental. Além disso, tem uma estrutura familiar muito boa. Não costumo criar expectativas, com projeções mirabolantes. Mas, se seguir nesse ritmo, creio que a carreira do Thomas será de uma evolução contínua”, projeta o ex-treinador do meia.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br