ANO: 26 | Nº: 6528
08/01/2020 Esportes

Atletas do Stand jogarão Copa Cidade Verde em Três Coroas

Foto: Divulgação

Trio atuará pelo União de Esteio
Trio atuará pelo União de Esteio
Além da base do Guarany, que viaja sob o comando de Renato Martins, a ‘bajeensidade’ também será representada no União, de Esteio, na 15ª edição da Copa Cidade Verde, em Três Coroas, que acontece entre 11 e 18 de janeiro. Isso por meio de três atletas que treinam na escolinha da Stand. Os meninos jogarão em duas categorias. Pela sub-11, o nome da vez será o zagueiro Lucas Silveira de Oliveira. E pela sub-13, o meia direita Eduardo Goes Chaves (Dudu) e o zagueiro Giordano Veloso Pereira, que também pertence ao N.G. Futsal. O trio viaja para a cidade da competição nesta sexta-feira, ao meio-dia.
A articulação da Stand com outros torneios vem desde 2017, com Dudu, que jogou a Copa Cidade Verde, também pelo União. Em 2018, Dudu e Lucas Oliveira jogaram a Iber Cup, em Porto Alegre, novamente pelo S.C. União.
Vale ressaltar que a escolinha da Stand existe há dois anos. Na última temporada, foi campeã do citadino de futsal, categoria sub-15, e, também, da Copa dos Presidentes, na mesma categoria. O projeto conta com apoio do atacante Michel Lugo, que atua desde 2013 no futebol de Hong Kong; do ex-meio-campista Anderson Paim, o Son, que rodou por vários clubes expressivos, como Cruzeiro, América-MG, Portuguesa, e do vereador Graziane Lara, que joga pelos veteranos da Stand.
Recentemente, a escolinha também obteve visibilidade mediante o jovem Cauã Palácio Miranda, de 10 anos, aprovado para integrar os treinamentos do C.T. Trieste, representante do Flamengo na região Sul do país. E a expectativa da comissão técnica, no Paraná, é de que, se os planos se concretizarem conforme programado, Cauã seja encaminhado, em 2021, para o Rio de Janeiro, diretamente nas instalações da base rubro-negra. Ele viaja para Curitiba no dia 19 desse mês.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...