ANO: 26 | Nº: 6528
08/01/2020 Esportes

Cerro Largo fará amistoso com Universitário no Peru

Foto: Antônio Rocha

Uruguaios fizeram amistosos com dupla Ba-Gua nas últimas três temporadas
Uruguaios fizeram amistosos com dupla Ba-Gua nas últimas três temporadas
Uma das principais surpresas do futebol sul-americano, na temporada de 2019, foi o Cerro Largo. Situado a cerca de 120 quilômetros de Bagé, a equipe uruguaia de Melo participará, pela primeira vez da sua história, da Libertadores da América. Naturalmente, o grau de exigência da preparação é bem mais elevado. Por isso, a delegação fará uma pré-temporada em Buenos Aires, visto que o clube possui parceria com o Boca Juniors. E dentro do cronograma de preparação, a diretoria do Cerro Largo confirmou um amistoso contra o Universitário do Peru.
O confronto acontece no dia 18 de janeiro, às 20h (horário uruguaio), no estádio Monumental, em Lima. O Universitário, inclusive, também participará da fase de repescagem da Libertadores. O adversário será o Carabobo, da Venezuela. Classificados para a fase de repescagem, o Cerro Largo terá como adversário o Palestino, do Chile, que disputou, em 2019, no mesmo grupo do Inter. A equipe, aliás, é tradicional no país, conhecida, historicamente, pela relação com “Dom” Elias Figueroa, histórico zagueiro colorado.
O jogo de ida será no dia 5 de fevereiro, às 19h15, no estádio Antonio Ubilla, em Melo. O de volta, 12 de fevereiro, às 19h15, no Nacional de Santiago, no Chile. Se passar pelos chilenos, os uruguaios podem ter páreo duro no caminho. Em caso de vitória, o clube pega o vencedor de Corinthians x Guarani (Paraguai)/San José (Bolívia). Uma partida em Melo, diante do Timão, seria épica para a fronteira Brasil/Uruguai. O vencedor desse chaveamento irá para o grupo B da Libertadores, que tem Palmeiras, Bolívar (Bolívia) e Tigre (Argentina).
Vale lembrar que o Cerro Largo realizou, nas últimas três temporadas, amistosos com a dupla Ba-Gua. O primeiro foi no dia 17 de agosto de 2017, com uma vitória dos uruguaios, por 3 a 2, sobre o Guarany. Em 26 de fevereiro de 2018, o adversário foi o Bagé – empate por 1 a 1. Já em 2019, foram mais três confrontos com o jalde-negro: 27 de janeiro (2 a 2); 1º de fevereiro (3 a 1 para os uruguaios, em Melo) e 6 de setembro (1 a 0 para o Cerro Largo)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...