08/01/2020
Fogo cruzado
Michelon Apoitia assume coordenação administrativa da UPA
Foto: Patrícia Leal/Especial JM
Coordenador (ao lado do prefeito) foi empossado em cerimônia realizada ontem
Em solenidade realizada na manhã de ontem, Michelon Garcia Apoitia retomou a coordenação administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A unidade ainda conta com a coordenação técnica da enfermeira Anelise Reis e a coordenação médica de Felipe Kalil. A posse foi acompanhada pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, pelo secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, e o líder do governo na Câmara, vereador Graziane.
Michelon adiantou que pretende dar continuidade ao trabalho de humanização que já vem sendo praticado na UPA desde o início da gestão e melhorar o que for possível. Ele agradeceu a confiança do prefeito e do secretário de saúde. “Reassumir uma coordenação é muito desafiador, mas, com certeza, nos fará mais criativos, mais propositores de mudanças frente às necessidades de avançarmos cada vez mais na qualidade do cuidado oferecido à população”, disse.
O secretário da Saúde destacou o notável trabalho realizado pelo profissional, fazendo com que o mesmo fosse reconduzido ao cargo. “Ele tem a orientação de dinamizar o fluxo de atendimento e resolutividade nas demandas com objetivo de buscar, cada vez mais, melhores resultados para a comunidade que utiliza o serviço”, completa Kalil.
Divaldo mencionou algumas conquistas na área da saúde até o momento, citando a renovação da frota, viagem com conforto e segurança através do convênio que conduz os pacientes em tratamento fora de domicílio, exames sem fila de espera, Casa de Hospedagem em Porto Alegre, entre outras realizações.
Sobre o retorno de Apoitia, Divaldo ressaltou que a gestão espera que o trabalho siga sendo realizado com êxito, onde o povo seja sempre bem atendido, de forma humanizada e bem cuidada. “Buscamos servir melhor à população e oferecer um atendimento de qualidade aos bajeenses”, enfatiza.
A UPA funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe composta por cerca de 60 servidores, onde são realizados aproximadamente seis mil atendimentos por mês, contando com o plantão de quatro médicos (dois clínicos e dois pediatras) em cada turno. Além de outros procedimentos, ainda são disponibilizados os exames de raio-x e eletrocardiograma. Em abril de 2017, a atual gestão inseriu o plantão odontológico, funcionando diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, das 10h às 22h.
Deixe seu comentário abaixo