ANO: 26 | Nº: 6544
08/01/2020 Fogo cruzado

Michelon Apoitia assume coordenação administrativa da UPA

Foto: Patrícia Leal/Especial JM

Coordenador (ao lado do prefeito) foi empossado em cerimônia realizada ontem
Coordenador (ao lado do prefeito) foi empossado em cerimônia realizada ontem
Em solenidade realizada na manhã de ontem, Michelon Garcia Apoitia retomou a coordenação administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A unidade ainda conta com a coordenação técnica da enfermeira Anelise Reis e a coordenação médica de Felipe Kalil. A posse foi acompanhada pelo prefeito  Divaldo Lara, do PTB, pelo secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, e o líder do governo na Câmara, vereador Graziane.
Michelon adiantou que pretende dar continuidade ao trabalho de humanização que já vem sendo praticado na UPA desde o início da gestão e melhorar o que for possível. Ele agradeceu a confiança do prefeito e do secretário de saúde. “Reassumir uma coordenação é muito desafiador, mas, com certeza, nos fará mais criativos, mais propositores de mudanças frente às necessidades de avançarmos cada vez mais na qualidade do cuidado oferecido à população”, disse.
O secretário da Saúde destacou o notável trabalho realizado pelo profissional, fazendo com que o mesmo fosse reconduzido ao cargo. “Ele tem a orientação de dinamizar o fluxo de atendimento e resolutividade nas demandas com objetivo de buscar, cada vez mais, melhores resultados para a comunidade que utiliza o serviço”, completa Kalil.
Divaldo mencionou algumas conquistas na área da saúde até o momento, citando a renovação da frota, viagem com conforto e segurança através do convênio que conduz os pacientes em tratamento fora de domicílio, exames sem fila de espera, Casa de Hospedagem em Porto Alegre, entre outras realizações.
Sobre o retorno de Apoitia, Divaldo ressaltou que a gestão espera que o trabalho siga sendo realizado com êxito, onde o povo seja sempre bem atendido, de forma humanizada e bem cuidada. “Buscamos servir melhor à população e oferecer um atendimento de qualidade aos bajeenses”, enfatiza.
A UPA funciona 24 horas por dia e conta com uma equipe composta por cerca de 60 servidores, onde são realizados aproximadamente seis mil atendimentos por mês, contando com o plantão de quatro médicos (dois clínicos e dois pediatras) em cada turno. Além de outros procedimentos, ainda são disponibilizados os exames de raio-x e eletrocardiograma. Em abril de 2017, a atual gestão inseriu o plantão odontológico, funcionando diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, das 10h às 22h.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...