MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Esquerda e Graciano buscam alternativas para abastecimento de água da Zona Leste

Publicada em 09/01/2020
Esquerda e Graciano buscam alternativas para abastecimento de água da Zona Leste | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reservatório irá auxiliar no armazenamento

Para garantir um abastecimento de qualidade aos moradores da Zona Leste de Bagé, o presidente do Legislativo, Esquerda Carneiro, juntamente com o diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Graciano Pereira, estiveram no bairro Prado Velho para verificar a situação do poço artesiano que está desativado. A medida é uma alternativa para captação e gestão de abastecimento na região durante a estiagem. O poço funcionou de fevereiro a julho de 2018, como complemento no abastecimento da região.
Conforme o diretor da autarquia, uma equipe deve se deslocar até o local para realizar a aferição do poço e verificar se sua vazão é suficiente e se há qualidade para bastecer a região. “Estamos realizando um trabalho preventivo, buscando soluções para que não aconteça o que aconteceu no passado, no período de seca”, disse.
Já o presidente do Legislativo relatou que, em anos anteriores, o bairro sofreu muito com a estiagem, e nas últimas secas, a região era abastecida com água das pedreiras. “Sou morador do bairro Prado Velho e muito usei a água das Pedreiras para consumo. Estamos trabalhando em busca de alternativas para dar mais qualidade no abastecimento de água para os moradores dessa região”, comenta Esquerda.
A preocupação dos gestores é que, com a chegada das 564 novas famílias do Residencial Moriá e Ebenézer, que em breve devem estar morando nas residências construídas no bairro Morgado Rosa, haja deficit de aguá. A expectativa é que a medida auxilie para dar mais qualidade de vida a todos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br