MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrição para descida do Camaquã encerra amanhã

Publicada em 09/01/2020
Inscrição para descida do Camaquã encerra amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vistoria foi realizada pela equipe de remo da 3º Companhia

Os preparativos para a 25ª edição da Descida do Camaquã, programada para ocorrer de 17 a 19 de janeiro, estão sendo finalizados. As inscrições encerram amanhã. Na terça-feira, um grupo de remadores e de militares da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, de Dom Pedrito, realizou a vistoria no local.
Conforme o coordenador da descida, José Crespo, nesta edição, além do apoio do Exército Brasileiro, que cederá barraca para cozinha, beliches e latrinas de campanha, também haverá participação de equipe de remo, com seis integrantes. “A vistoria foi realizada sob o comando do tenente Filipi, acompanhado do subtenente Marcos Santos, que tem larga experiência em remadas. Verificamos o local de acampamento e acessos de saída no ‘Paredão’ e largada no ‘Passo das Carretas’", disse.
Este ano, os remadores partirão do Passo das Carretas, em Santana da Boa Vista, até o Paredão, na propriedade de Ana e Fladimir Gonçalves, em Piratini. Serão percorridos 24 quilômetros, no sábado, e cinco quilômetros, no domingo. O acampamento será instalado nos campos de Ede Lafuente e irmãos Gonçalves. O percurso do trajeto foi dividido em duas etapas em virtude da longa distância elaborada no roteiro.
Segundo Crespo, a organização da Descida do Camaquã conta com apoio do prefeito de Santana de Boa Vista, Arílton Freitas; do secretário municipal de Obras e Viação, Rogério Dias; do prefeito de Piratini, Ivan Rodrigues, e do secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Fladimir Gonçalves.
Foram disponibilizadas 120 vagas para remadores veteranos ou convidados. Mais detalhes podem ser obtidos com o coordenador da Descida, José Crespo, pelo telefone (53) 999 629 765 ou com Nelvandes, Rua Bento Gonçalves, 285, sala 905, fone (53) 999 722 624.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br