MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

INSS ajusta base cadastral às novas regras da Previdência

Publicada em 09/01/2020
INSS ajusta base cadastral às novas regras da Previdência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Autarquia garante que adaptações não geram impacto na rotina de análise de requerimentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está atualizando seis sistemas de concessão, manutenção e pagamento de benefícios previdenciários, para adequação à Emenda Constitucional nº 103, que modificou o funcionamento da Previdência. O texto base da reforma proposta pelo governo foi aprovado em outubro do ano passado.
O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), base de dados que guarda as informações de todos os contribuintes da Previdência Social, também está em atualização, a exemplo do simulador de aposentadoria (acessado no Meu INSS).
Através de nota, o INSS informa que "no momento estão habilitados para operação os sistemas para concessão de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-reclusão, benefícios de prestação continuada ao idoso e à pessoa com deficiência e a pensão especial destinada a crianças com microcefalia decorrente do Zika Vírus”. Os benefícios somam mais da metade de toda demanda de segurados recebida diariamente.
O INSS observa que “as adaptações dos sistemas não geram nenhum impacto na rotina de análise dos requerimentos feitos por quem já possuía direito adquirido antes da publicação da emenda, ou seja, a análise dos requerimentos, feitos conforme as regras anteriores, segue normalmente”.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br