MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

PAC HB encerra primeira fase de avaliações

Publicada em 09/01/2020

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, realizou a sétima e última pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2019/2020 no dia 3 de janeiro. Trata-se da reta final da primeira fase de avaliações dedicadas ao ganho de peso dos reprodutores, etapa responsável pelo maior percentual do índice final da prova.
“Mais uma vez os exemplares apresentaram ganhos positivos, que nos deixam satisfeitos. Na raça Hereford o ganho médio diário foi de 1.007kg/dia e no Braford o ganho foi de 1.028kg/dia”, relata o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja.
Conforme a metodologia da prova, antes do resultado final, os animais serão submetidos a outra bateria de testes que engloba as avaliações fenotípicas, medidas de ultrassom, avaliação andrológica e os exames sanitários necessários.
De acordo com Roberto Collares, coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul, durante a realização desses testes os animais ficarão em área de campo nativo melhorado por 20 dias, suplementados com feno de azevém e sal proteinado. “Após essas avaliações os tourinhos serão deslocados para o Teste de Eficiência Alimentar, onde serão avaliados por 90 dias, sendo os primeiros 20 reservados para adaptação”, explica.
Divididos entre 11 exemplares da raça Hereford e 19 exemplares da raça Braford, os reprodutores são provenientes de 14 criatórios de diferentes municípios do Rio Grande do Sul e integram os top 40% melhores machos avaliados dentro da sua geração. São eles: Agropecuária Sereno Ltda, Estância São Francisco Xavier, Estância Guatambu, Wolf Agropecuária, Estância Santa Gertrudes, Estância Carcávio, Estância Bela Vista, Estância São Bento, Estância do Bolso, Estância Retiro do Ouro, Cabanha Santa Camila, Estância Santa Prenda, Fazenda Santa Tereza e Fazenda João de Barro.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br