MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sonia Leite apresenta emenda ao projeto de cadastro para bloqueio de telemarketing

Publicada em 09/01/2020

O projeto de lei que institui o cadastro municipal para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing, apresentado pela vereadora Sonia Leite, do Progressistas, em 2019, pode ser alterado por meio de emenda assinada pela parlamentar.
A nova redação, que destina os recursos oriundo das sanções previstas pelo projeto para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, foi apresentada após análises de sugestões de representantes do Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor (Procon) de Bagé.
Sonia entende que o consumidor precisa de meios para se livrar do incômodo e se proteger de constrangimentos. A vereadora destaca que o projeto dará às pessoas a opção de bloquear as ligações das empresas de telemarketing, através do cadastro, gerenciado pelo Procon. “O consumidor precisa de meios para limitar essas ligações e esse é o objeto da criação do projeto de lei", destaca.
A legislação já foi aprovada em outras cidades, gerando multa para empresas que tornarem a ligar para os consumidores. "O Senado aprovou, em 2018, o projeto que condena a prática abusiva diante do código do consumidor, justificando que essa é uma prática sujeita a multa para as empresas”, complementa.

Isenção
Na criação do projeto, a vereadora fez questão de observar que algumas organizações estão isentas do bloqueio. "São organizações de assistência sociais, educacionais, religiosas e hospitalares, sem fins lucrativos ou filantrópicas, e que atuem em nome próprio, como entidade remetente da ligação telefônica e órgãos governamentais”, ressalta.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br