MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Tato Moreira assume secretaria do Meio Ambiente

Publicada em 09/01/2020
Tato Moreira assume secretaria do Meio Ambiente | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo secretário foi apresentado, ontem, pelo prefeito Divaldo Lara

Com o compromisso de educação ambiental e de priorizar atividades como o aterro sanitário, recolhimento de lixo e barragem, o empresário e presidente do Guarany Futebol Clube, Heráclito Moreira (Tato), foi empossado, ontem, como secretário municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa. A solenidade contou com secretários do município, vereadores e servidores da pasta.
Tato, que é filiado ao MDB, foi indicado a assumir a pasta pelo partido. Emocionado, ele afirmou o comprometimento com a cidade e disse que é a primeira vez que assume um cargo público. “É um momento especial e estou agradecido ao prefeito Divaldo Lara pelo convite” ressaltou.
Moreira disse que pretende trabalhar com a conscientização e conta com o apoio da população. “Primeiro, é necessário o costume do cidadão, e, depois, cabe ao órgão público saber operacionalizar o lixo. Vejo a cidade limpa, em relação a anos anteriores. A população está mais consciente”, comentou.
O secretário salienta que deve se reunir com a equipe diretiva do Guarany para ver os próximos passos, já que é um ano decisivo para o acesso na primeira divisão. Ele contou que há 17 anos aceitou o desafio de ser presidente do clube e agora considera a pasta mais um desafio em sua vida. “Grandes ações devem ser realizadas diariamente. A dinâmica é acordar bem cedo. É um compromisso maior, porque agora é com a cidade”, enfatizou.
Para Tato, a consciência como cidadão se dá desde o momento em que abre os olhos. Ele salienta que ações de ensinar o filho a não jogar lixo no chão são coisas naturais para quem tem educação. “Bagé é uma cidade que ainda tem muito a fazer e muito a oferecer para o público, mas é necessário o entendimento da população de que não pode incendiar um container e nem jogar o lixo eletrônico em qualquer lugar”, comentou.
O novo secretário salientou que a pasta é muito técnica e que irá contar com o quadro funcional, que é qualificado para as ações. Durante o ato de posse, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, ressaltou que a pasta do Meio Ambiente é estruturada, mas ainda há muitas metas de curto, médio e longo prazo para serem realizadas.
Divaldo disse que quando assumiu a prefeitura, a secretaria não contava com um quadro técnico especializado para o desenvolvimento dos projetos. “Há três anos, a secretaria não recebe nenhuma multa ambiental e não perde prazos”, informou.
O prefeito disse que Tato tem várias características importantes para integrar o governo, destacando a lealdade e o fato de estar acostumado a fazer muito com pouco recurso. Divaldo também desejou boa sorte ao novo secretário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br