MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Lar dos Irmãos Santo Estevão recebe atendimento do Nasf

Publicada em 10/01/2020
Lar dos Irmãos Santo Estevão recebe atendimento do Nasf | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho desenvolvido pelo Núcleo iniciou ontem

Os atendimentos de fisioterapia e musicoterapia, realizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, através da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), para as crianças e adolescentes abrigados no Lar dos Irmãos Santo Estevão, iniciaram ontem.
De acordo com a coordenadora do Nasf, Josiane Hernandes, inicialmente, os profissionais estão realizando o trabalho de acolhimento através da fisioterapia e da música, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das crianças com ações de prevenção e promoção da saúde, que serão desenvolvidas inicialmente uma vez ao mês. “Os atendimentos fisioterapêuticos que serão realizados na instituição, vão permitir a manutenção e melhora do desenvolvimento e ganho de habilidades motoras”, disse.
Para o psicólogo e musicoterapeuta Rafael Brignol, as atividades serão de extrema importância, pois a música tem um grande poder de interação, e, desde muito cedo, adquire grande relevância na vida de uma criança despertando sensações diversas. “A música tem um papel importante na educação, pois é considerada uma fonte fundamental para o desenvolvimento humano, sendo que também auxilia a despertar habilidades criativas, proporcionando que o indivíduo crie e inove sempre que for desafiado, favorecendo a ampliação de diversas áreas do cérebro e da linguagem, aperfeiçoando sua sensibilidade e a capacidade de concentração”, completa Rafael.
As equipes multidisciplinares do Nasf atuam junto à Atenção Básica de Saúde, que presta serviços de apoio no tratamento, terapias e prevenção de doenças, por meio de profissionais das áreas de nutrição, fisioterapia, assistentes sociais, psicólogos e educadores físicos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br