ANO: 26 | Nº: 6524
10/01/2020 Fogo cruzado

Projeto que institui Dia Nacional da Ovinocultura entra na pauta do Senado

Foto: Antônio Rocha

Data proposta por Hamm faz referência à fundação da Arco
Data proposta por Hamm faz referência à fundação da Arco
O Senado pode votar, a partir de março, o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Ovinocultura. Proposto pelo deputado Afonso Hamm , do Progressistas, a proposta estabelece que o dia 19 de janeiro, data da fundação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), seja reservada para a comemoração. Se aprovado sem modificações, a redação segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A Comissão de Educação Do Senado aprovou parecer favorável, do senador Lasier Martins, do Podemos. A criação da data comemorativa, na avaliação de Lasier, oferece a oportunidade de se discutir e conscientizar sobre a atividade, os benefícios da ovinocultura, assim como poderá estimular o consumo de produtos oriundos dessa atividade, o que fomentará a economia, contribuindo para a inclusão social.
O projeto determina, ainda, que o poder público deverá promover campanhas junto à população sobre a importância e os benefícios da criação de ovelhas. Os ovinocultores produzem carne de carneiro e ovelha, e de leite e laticínios, além de couro e lã desses animais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...