MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto que institui Dia Nacional da Ovinocultura entra na pauta do Senado

Publicada em 10/01/2020
Projeto que institui Dia Nacional da Ovinocultura entra na pauta do Senado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Data proposta por Hamm faz referência à fundação da Arco

O Senado pode votar, a partir de março, o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Ovinocultura. Proposto pelo deputado Afonso Hamm , do Progressistas, a proposta estabelece que o dia 19 de janeiro, data da fundação da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), seja reservada para a comemoração. Se aprovado sem modificações, a redação segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A Comissão de Educação Do Senado aprovou parecer favorável, do senador Lasier Martins, do Podemos. A criação da data comemorativa, na avaliação de Lasier, oferece a oportunidade de se discutir e conscientizar sobre a atividade, os benefícios da ovinocultura, assim como poderá estimular o consumo de produtos oriundos dessa atividade, o que fomentará a economia, contribuindo para a inclusão social.
O projeto determina, ainda, que o poder público deverá promover campanhas junto à população sobre a importância e os benefícios da criação de ovelhas. Os ovinocultores produzem carne de carneiro e ovelha, e de leite e laticínios, além de couro e lã desses animais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br