MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Susepe começa implantação de tornozeleiras eletrônicas na região da Campanha

Publicada em 10/01/2020
Susepe começa implantação de tornozeleiras eletrônicas na região da Campanha | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dispositivo deve ser mantido carregado para que aviso de fuga não seja acionado

Em fase de implantação, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), através da 6ª Delegacia Regional Penitenciária (DPR), já está monitorando 20 presos em Uruguaiana e cinco em Rosário do Sul com as tornozeleiras eletrônicas. Bagé deve ser a próxima cidade a receber até 300 equipamentos.
Conforme o delegado penitenciário ajunto da 6ª Delegacia, Eduardo Berbigier, o processo para implantação em Bagé está em fase final. “Estamos aguardando alguns ajustes com a Vara de Execuções Criminais (VEC), Promotoria Penitenciária e Susepe para ver os apenados que terão acesso ao benefício deste sistema”, contou.
Berbigier destaca que dois servidores do Presídio Regional de Bagé (PRB) estão aptos e já fizeram a capacitação para colocar a tornozeleira nos apenados. “O monitoramento será realizado na sede da 6ª DPR pelo sistema, no departamento de monitoramento eletrônico”, complementa.
A estimativa, depois que o sistema estiver funcionando, em 100% de efetividade, é que sejam abertas, inicialmente, 100 vagas no PRB, conforme explicou o delegado adjunto. “Esse número não é definitivo. Há uma previsão de 300 monitorados, sendo que esse teto não tem limites. Há regiões que já tem 600 monitorados”, ressalta.
Ele complementa dizendo que essa é uma medida que vai ao encontro da mudança de paradigma do Governo do Estado, através do Programa do RS Seguro. “Isso aumenta a capacidade da segurança pública, através da implementação tecnológica”, destaca.
No final de 2019 já havia acontecido uma reunião inicial com a juíza titular da VEC, promotoria penitenciária e Susepe, conforme acrescentou o delegado adjunto. “Como hove o recesso do Judiciário, ficaram algumas questões pendentes e então iremos realizar outra reunião, onde ficará definida a implantação das tornozeleiras, após autorização e deferimento do Judiciário”, observa.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br