MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé recebe 660 doses da vacina pentavalente

Publicada em 11/01/2020

A prefeitura de Bagé recebeu 660 doses da vacina pentavalente, liberadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pelo governo, por meio de assessoria de imprensa. A vacina é indicada para crianças de dois, quatro e seis meses de vida e protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e bactéria haemophilus influenza tipo B (responsáveis por infecções nariz e garganta). Assim, de forma gradual, o Ministério da Saúde começa a restabelecer os estoques de todo o país.
De acordo com a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, todas as unidades de saúde serão contempladas com as doses, embora o número seja insuficiente para a demanda da cidade. Ela destaca que, somente no Centro de Referência Materno Infantil Camilo Gomes, existe uma fila de espera de 200 crianças aguardando pela vacina, desde dezembro do ano passado. “Já começamos a fazer o chamamento desses bebês para que recebam a dose da pentavalente. Em Bagé, por mês, são necessárias em média 450 doses da vacina”, informa.
Em outubro de 2019, os lotes da vacina foram recolhidos, pois foram reprovados em testes de qualidade feitos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo informações repassadas pelo Ministério da Saúde. Por este motivo, as compras com o antigo fornecedor, a indiana Biologicals E. Limited foram interrompidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que pré-qualifica os laboratórios.
O sistema de Vigilância em Saúde do Ministério monitora continuamente os estoques de vacinas, investiga o quantitativo distribuído aos estados e planeja, reabastecimento dos estoques de rotina, extra rotina e emergência.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br