MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agrovino consolida espaço no calendário estadual

Publicada em 13/01/2020
Agrovino consolida espaço no calendário estadual | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cabanhas vencedoras foram conhecidas no sábado

A 12ª edição da Agrovino, evento destinado à exposição e comercialização de ovinos, em Bagé, encerrou no sábado, com o nono remate de produção da Cabanha São Matheus e convidados. A feira, realizada pela Associação Bajeense de Criadores de Ovinos (Abaco), em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e Associação e Sindicato Rural de Bagé, contou com a participação de cabanhas de diferentes regiões do Estado.
Quem prestigiou a Agrovino conferiu muito mais do que apenas julgamentos de classificação, mas, também, palestras técnicas, concurso de carcaças de cordeiros, culinária, concurso de borregas, artesanato e importantes leilões.
Em sua última feira como presidente da Abaco, Geraldo Brossard enfatiza que a 12ª edição da Agrovinos foi um divisor de águas. Ele salienta que foram comercializados cerca de 2,3 mil animais no Rematão, que aconteceu na sexta-feira, e que foram vendidos com valores satisfatórios. “Foi um crescimento extraordinário, ultrapassando nossa ideia. Esperamos crescer mais ainda nas próximas edições”, disse.
Brossard destaca que, a partir do próximo mês, assume a presidência da Associação e Sindicato Rural, mas pretende acompanhar de perto e estar sempre colaborando com a Abaco. “Criamos a Agrovinos com muito carinho e não podemos abandonar. A cada ano, o evento tem se colocado num importante patamar de reconhecimento, como uma das mais importantes mostras de ovinos do Rio Grande do Sul, mas ainda há muito o que fazer para que a feira seja, de fato, a maior do Estado”, reconhece.
A Agrovinos contou com a participação de 108 animais a galpão e 44 trios (132) de diferentes raças, como Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney Marsh, Hampshire Down, Texel, Ile de France, Suffolk, Crioula, e variedades naturalmente coloridas. O destaque ficou por conta dos exemplares Romney Marsh, já que a atividade foi marcada pela segunda Exposição Nacional da raça.
No sábado, foi realizado um almoço e entregue as premiação para os vencedores de todas as raças. No concurso de carcaças, que aconteceu na sexta-feira, o lote vencedor foi o número sete, pertencente ao produtor Manoel Sarmento. Brossard foi homenageado pelos produtores presentes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br