MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novos conselheiros tutelares tomaram posse na sexta-feira

Publicada em 13/01/2020
Novos conselheiros tutelares tomaram posse na sexta-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade aconteceu no salão nobre da prefeitura

Após a suspensão do resultado da eleição e consequente impugnação de três dos cinco candidatos eleitos, os novos conselheiros tutelares de Bagé tomaram posse na sexta feira, no Salão Nobre da Prefeitura. Foram empossados os conselheiros Felipe Dourado e Cláudio Rodrigues, além das três candidatas mais votadas, na ordem: Cleide Rolim, Regina Cunha e Claudete Brasil. Os suplentes das vagas serão Viviane Gonçalves, Cláudia Ramariz, Leonardo Kalunga, Adevanir Pereira e Davi Medeiros.
A eleição dos conselheiros aconteceu no dia 6 de outubro. No dia 8 do mesmo mês, por decisão conjunta do Ministério Público e da comissão eleitoral nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o resultado foi suspenso. Algumas semanas depois, após averiguação conjunta do Ministério Público e do Conselho, três eleitos tiveram candidaturas impugnadas.
Durante a cerimônia de posse, a presidente do Comdica, Ildamar Martinez, salientou que considera o Conselho Tutelar um dos órgãos mais importantes dentro da política da Criança e Adolescente e o primeiro contato quando eles têm os direitos violados. “Desejo um excelente mandato e que trabalhem com qualidade e afinco, buscando o melhor para as crianças e adolescentes”, disse.
A promotora do Ministério Público, Marlise Martino Oliveira, que acompanhou todo o processo eleitoral, destacou que esta é a segunda posse que participa. Ela salienta que o Conselho é essencial e através deste órgão é possível levar ao conhecimento da promotoria as denúncia de violações contra criança e adolescente. “O Conselho Tutelar é o braço direito do Ministério Público e conto com o apoio e trabalho dos conselheiros. Que tenham consciência da responsabilidade do cargo”, pontua.
Os conselheiros nomeados são os nomes oficiais do Comdica. Porém, o resultado pode ser revertido a partir de ação da Justiça, já que os eleitos impugnados mantêm recursos contra a decisão do Ministério Público.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br