MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura suspende doação de área para loja maçônica

Publicada em 13/01/2020

O Executivo solicitou o arquivamento da proposta que viabilizaria a concessão de direito real de uso de um terreno, na rua Doutor Freitas, pertencente ao município, para a construção da sede social da Loja Maçônica Gaspar Silveira Martins. O projeto havia sido apresentado pelo vice-prefeito, Manoel Machado, do PSL, em dezembro do ano passado.
Pela redação, que chegou a ser encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), a Loja Maçônica se comprometia a praticar a beneficência do modo mais amplo possível, se responsabilizando pela construção de uma praça no imóvel, que seria utilizada pelo município, bem como se comprometia a ministrar instruções mensais sobre civismo e combate às drogas em oficinas desenvolvidas no próprio local e em escolas.
A proposição definia prazo para a execução do projeto, fixado em 36 meses, sob pena de rescisão com a conversão automática do bem ao patrimônio do ente público, com todas as melhorias nele existentes, sem qualquer ônus ou reivindicação da entidade. A redação determinava, ainda, que a partir da instalação no imóvel cedido, a loja deveria permitir, quando do efetivo interesse público, a utilização do espaço urbanizado para desenvolvimento de atividades da administração municipal para realização de eventos.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br