ANO: 26 | Nº: 6541
13/01/2020 Cidade

Público supera expectativa na abertura do Samba na Praça

Foto: Antônio Rocha

Grupo Mesa de Bar é responsável pela animação com o Samba de Raiz
Grupo Mesa de Bar é responsável pela animação com o Samba de Raiz

A primeira edição de 2020 do Samba na Praça lotou a Praça Silveira Martins, no sábado. O público cantou junto com o grupo Mesa de Bar e prestigiou os bailarinos que se apresentaram. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e acontece aos sábados, até o dia 18 de fevereiro, sempre das 11h as 13h.
De acordo com o chefe de gabinete da pasta, e responsável pelo evento, Neimar Rodrigues, o público superou as expectativas. Ele comenta que governo municipal mantém o foco no patrimônio público, realizando diversas modificações e melhorias na praça, dando mais conforto para os presentes e proporcionando um ambiente mais bonito. “As pessoas estavam aguardando o início da atividade e, durante os próximos cinco sábados, a tendência é crescer”, avalia.
Durante o evento, várias barracas com venda de bebidas foram instaladas na praça. O Bloco Se Cola Colou colocou à venda os abadás para o desfile em Bagé, no dia 22 de fevereiro, ao meio-dia, e também no Cassino, no dia 24 de fevereiro. “Os recursos são para a contratação de carro de som e melhoria dos instrumentos”, comenta uma integrante da diretoria, Lidiane Malaquias.
Outra atração foi a companhia de Dança Edson Silva, que encantou o público com seus bailarinos. Silva ressalta que foram convidados pela secretaria a participar. “Aqui aliamos a música com a dança e o pessoal gosta”, disse.
A técnica de enfermagem Jane Silva, 62 anos, considerou a atividade excelente e bem organizada, mas acredita que poderia haver mais segurança no local.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...