MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Senado avalia projeto que reconhece Freio de Ouro como manifestação nacional

Publicada em 13/01/2020
Senado avalia projeto que reconhece Freio de Ouro como manifestação nacional | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Reconhecimento à prova foi proposto por Afonso Hamm

O senador Lasier Martins, do Podemos gaúcho, assumiu a relatoria do projeto de lei que reconhece o Freio de Ouro como manifestação da cultura nacional, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Ele pode apresentar parecer contrário ou favorável, antes da votação da matéria em plenário. 
Apresentada pelo deputado federal Afonso Hamm, do Progressistas, em 2017, a proposta já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Hamm argumenta, na justificativa apresentada junto à redação da lei, que 'o Freio de Ouro é uma competição anual exclusiva do cavalo Crioulo, realizada no Rio Grande do Sul, há quase 40 anos, onde podem ser comprovadas as habilidades de cavalo e ginete, reproduzindo-se nas pistas o trabalho do dia a dia no campo'.
O progressista sustenta, também, que 'mais do que ferramenta de trabalho, atleta no esporte equestre ou mesmo como companheira de montaria, a raça (Crioula) é também um dos principais produtos atuais do agronegócio brasileiro'. "Valorizado pelas suas qualidades, o cavalo Crioulo é reconhecido (por lei) como o animal símbolo do Rio Grande do Sul”, menciona, ao destacar a geração de renda e emprego, com base em dados de um levantamento feito pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br