ANO: 26 | Nº: 6526
14/01/2020 Esportes

Bajeense se despede da Copa SP de Futebol Júnior

Foto: Arquivo pessoal

Thomas atua como meia do São José de Porto Alegre
Thomas atua como meia do São José de Porto Alegre

Mesmo ainda com chances na última rodada da primeira fase, o São José de Porto Alegre não obteve forças para se classificar à segunda etapa da Copa SP de Futebol Júnior. No elenco, o Zequinha contou com o meia bajeense Thomas Severo Behenck, 17 anos, chamado de “Bagé”.
Os gaúchos caíram no grupo A, ao lado de Ponte Preta, Londrina e Osvaldo Cruz. Na estreia, perdeu para o Londrina, por 4 a 1. Na segunda rodada, goleou o Osvaldo Cruz, por 3 a 0. E na última partda, precisava vencer a Ponte Preta para se garantir nos mata-matas. Entretanto, as equipes empataram em 2 a 2 e o Zequinha ficou em terceiro na chave. Se classificavam somente os dois primeiros colocados.
Thomas foi titular na campanha do São José. O atleta é oriundo da escolinha conveniada do Grêmio, em Bagé, que foi comandada por Roberto Padilha, entre 2010 e 2014. Aos nove anos, deu seus primeiros passos. Com 11, foi aprovado para integrar a base do Grêmio, em Porto Alegre. Após dois anos no tricolor, passou pelo Novo Hamburgo, até chegar ao São José, onde está há três anos. Mas em meio à trajetória, precisou lidar com uma gravíssima lesão no tornozelo direito, porém, conseguiu voltar a jogar em alto nível. Os técnicos que o acompanham apostam que Thomas terá crescimento na carreira, não somente pela técnica, mas, também, pelo aspecto disciplinar.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...