ANO: 26 | Nº: 6539
14/01/2020 Cidade

Egresso da Urcamp conquista vaga no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia

Foto: Divulgação

Jovem colou grau em agosto do ano passado
Jovem colou grau em agosto do ano passado
A dedicação do nutricionista Jerônimo Vidal Ferreira, 23 anos, durante toda sua trajetória universitária na Urcamp, se consolidou agora, com a conquista de uma das quatro vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, sediada em Brasília. Ferreira, que concluiu a graduação em agosto de 2019, conta que havia estipulado como meta passar em uma vaga de mestrado ou especialização em seis meses.
O nutricionista conta que desde a conclusão do curso está trabalhando na área. Quando se formou, ganhou dos tios, que vivem em Brasília, uma passagem para conhecer a cidade. Em outubro, foi informado do concurso e ficou monitorando para a inscrição. Ele conseguiu juntar o recurso para realizar a prova em dezembro, junto com mais dois alunos de Bagé. “A área de oncologia sempre me interessou pelos desafios. Ainda há muito para pesquisar”, disse.
Ferreira comenta que, com a conquista da vaga, deve se mudar para Brasília até março e terá 60 horas semanais de estudo, sendo 80% de aulas práticas e 20% teórica. A bolsa de residência é de dois anos. Ele conta que estudou toda a vida em escolas públicas e na formação acadêmica conseguiu a graduação através de bolsa de 100% do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
A diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Mônica Palomino de Los Santos, salienta que, para o corpo docente da instituição, acompanhar a trajetória e conquistas dos alunos egressos fortalece a certeza de que o curso está no caminho certo. Ela destaca que Ferreira é um ser humano muito especial, que desde o início da formação demonstrou muito interesse em aprender e conhecer, além dos bancos acadêmicos, ressaltando o aspecto mais relevante, que é o comprometimento com a saúde da população e o amor à nutrição.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...