MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Egresso da Urcamp conquista vaga no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia

Publicada em 14/01/2020
Egresso da Urcamp conquista vaga no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovem colou grau em agosto do ano passado

A dedicação do nutricionista Jerônimo Vidal Ferreira, 23 anos, durante toda sua trajetória universitária na Urcamp, se consolidou agora, com a conquista de uma das quatro vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Atenção em Oncologia, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, sediada em Brasília. Ferreira, que concluiu a graduação em agosto de 2019, conta que havia estipulado como meta passar em uma vaga de mestrado ou especialização em seis meses.
O nutricionista conta que desde a conclusão do curso está trabalhando na área. Quando se formou, ganhou dos tios, que vivem em Brasília, uma passagem para conhecer a cidade. Em outubro, foi informado do concurso e ficou monitorando para a inscrição. Ele conseguiu juntar o recurso para realizar a prova em dezembro, junto com mais dois alunos de Bagé. “A área de oncologia sempre me interessou pelos desafios. Ainda há muito para pesquisar”, disse.
Ferreira comenta que, com a conquista da vaga, deve se mudar para Brasília até março e terá 60 horas semanais de estudo, sendo 80% de aulas práticas e 20% teórica. A bolsa de residência é de dois anos. Ele conta que estudou toda a vida em escolas públicas e na formação acadêmica conseguiu a graduação através de bolsa de 100% do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
A diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Mônica Palomino de Los Santos, salienta que, para o corpo docente da instituição, acompanhar a trajetória e conquistas dos alunos egressos fortalece a certeza de que o curso está no caminho certo. Ela destaca que Ferreira é um ser humano muito especial, que desde o início da formação demonstrou muito interesse em aprender e conhecer, além dos bancos acadêmicos, ressaltando o aspecto mais relevante, que é o comprometimento com a saúde da população e o amor à nutrição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br