MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Galo Caixeiro é preparado para os 15 anos de desfile ao meio-dia

Publicada em 14/01/2020
Galo Caixeiro é preparado para os 15 anos de desfile ao meio-dia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mascote irá receber roupagem especial para o debut

Pelo 15º ano consecutivo, o Clube Caixeiral prepara o tradicional desfile de Carnaval do meio-dia. Este ano, a entidade trará surpresas na nova roupagem do Galo Caixeiro, responsável pela abertura do Carnaval em Bagé. O desfile acontece no dia 22 de fevereiro, às 12h, dando abertura aos festejos.
Conforme o diretor responsável pelo Galo Caixeiro, Antônio Flávio Ávila Soares, o mascote será toda remodelado, e, como este ano é o ‘debut’, a festa de aniversário será na avenida, com distribuição de bolo e balões comemorativos. As cores, que mudam todo ano, serão as surpresas do espetáculo.
Soares ressalta que, além do Galo, outras entidades estão programadas para a apresentação, como o bloco burlesco Se Colá Colô e os Gatões, que já estão confirmados. A concentração dos integrantes inicia às 11h, na sede social do Clube Caixeiral. “A expectativa, este ano, é reunir mais de 800 componentes, somente no Galo, que conta com algumas parcerias”, disse.
O diretor salienta que os abadás já estão sendo confeccionados, mas ainda não tem previsão de quando estarão a venda e nem a definição dos valores. Ainda segundo Soares, não é obrigatório o uso da camiseta, mas quem se interessar, o valor arrecadado auxilia nas despesas com o instrumental e som.
Criado por um grupo de diretores do Clube Caixeiral, que permaneciam em Bagé no Carnaval, o Galo iniciou em 2006. O bloco iniciou com a participação de associados e simpatizantes. Soares ressalta que está sendo realizado todos os domingos, o galeto do galo na sede campestre do Clube Caixeiral. O valor é de R$ 15 e é servido, em acompanhamento, arroz, massa e salada. Os tíquetes são comercializados antecipadamente até o sábado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br