MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Igreja Anglicana ainda não realizou casamento igualitário em Bagé

Publicada em 14/01/2020
Igreja Anglicana ainda não realizou casamento igualitário em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Igreja foi a primeira das instituições religiosa históricas e aprovar o casamento

Desde que foi aprovado pela Diocese Sul Ocidental da Igreja Episcopal Anglicana, em novembro de 2019, a realização da bênção religiosa para casamentos igualitários (entre pessoas do mesmo sexo), nenhuma cerimônia foi realizada em Bagé. A igreja episcopal foi a primeira das instituições religiosas históricas a tomar a decisão de realizar a celebração.
De acordo com a reverenda Ana Maria Esvael Lopes, não houve nenhuma solicitação até agora. Ela comenta que para receber a bênção religiosa é necessário casar no civil primeiro. “A igreja está aberta para acolher todas as pessoas. Nossa identidade (Ethos) e a unidade na diversidade”, disse.
Conforme a reverenda, para a realização da cerimônia de casamento é necessário que o casal procure a igreja e serão especificados todos os documentos necessários. Após estes encaminhamentos é solicitada a permissão do bispo Francisco de Assis da Silva, responsável pela diocese.
A decisão de realizar casamentos igualitários foi anunciada durante o 67º Concílio, realizado na Matriz do Crucificado, em Bagé. O evento reuniu dezenas de representantes de pastorais e missões de toda a diocese, que engloba parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O casamento igualitário foi aprovado durante o 34º Sínodo Ordinário, em 2018, após mais de duas décadas de debate.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br