MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro Clínico do Hospital Universitário dará início ao serviço de Pediatria

Publicada em 15/01/2020
Centro Clínico do Hospital Universitário dará início ao serviço de Pediatria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pediatra explica que, inicialmente, atendimentos serão realizados nas terças e quintas-feiras, com agendamento prévio

A partir de terça-feira, 21, o Hospital Universitário (HU) da Urcamp, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat), passará a contar com o serviço de Pediatria, que será prestado pela médica Liziane Kalil. Inicialmente, os atendimentos, particulares e convênios, serão realizados nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, com agendamento prévio. Posteriormente, a ideia é agregar outros profissionais da área.
De acordo com o coordenador do Centro Clínico, Igor Messias, atualmente o espaço oferece serviços de clínico geral e geriatra, além de exames completos, serviço de psicologia e nutrição, eletrocardiograma, radiografia e tomografia, destacando que, a partir da próxima semana, contará com a pediatra.
Messias comenta que o HU conta com estacionamento próprio e toda a estrutura da instituição está disponível para os atendimentos. Ele destaca que já está havendo procura pelo serviço e os agendamentos podem ser realizados através do telefone (53) 32427433.
Segundo Liziane, inicialmente, os atendimentos serão duas vezes por semana, mas este é apenas o início de um 'grande projeto que está sendo implementado no Hospital Universitário'. “Iremos atender crianças e adolescentes de zero a 16 anos”, relata.
A médica informa que quando terminou a especialização, há aproximadamente 30 anos, utilizou, muitas vezes, a estrutura de internação do hospital, e está muito feliz com o acolhimento e profissionalismo da equipe diretiva da instituição. “O projeto de pediatria vai trazer muitos benefícios à população”, avalia.
A pediatra conta que serão oferecidas consultas e serviços ambulatoriais. Além disso, será realizado um trabalho de prevenção. Liziane explica que a intenção é oferecer, para as crianças, atendimentos neuropsicológicos, motores, de desenvolvimento, checagem da carteira de vacinação, orientação à família, prevenção de doenças da infância e acidentes domésticos.
Já para os adolescentes, a prevenção será sobre álcool, drogas e doenças sexualmente transmissíveis, gestação precoce, vacinas e saúde mental. “Com o tempo, iremos implementar os atendimentos de Nutrição e equipe de Enfermagem”, adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br