ANO: 26 | Nº: 6590
15/01/2020 Segurança

CNH mais rápida na mão do condutor

Foto: Divulgação

Documento será emitido no dia seguinte, na versão digital
Documento será emitido no dia seguinte, na versão digital
Desde segunda-feira, candidatos aprovados no exame de direção ou que concluíram a renovação poderão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos já no dia seguinte. Isso porque o DetranRS alterou o fluxo de emissão de documentos, o que possibilita a geração do documento digital antes do recebimento da versão impressa. Até então, só era possível gerar o digital tendo em mãos o documento em papel, que leva cerca de cinco dias para ser entregue.
Para ter o documento no celular antes de receber a CNH impressa, basta o condutor informar e-mail e celular ao Centro de Formação de Condutores (CFC) na abertura do processo. Depois disso, o motorista deve aguardar o e-mail com as informações para emitir o documento digital, o que ocorrerá tão logo concluído o serviço de habilitação.
Mais de 400 mil gaúchos já utilizam a CNH no celular. São mais de 4,5 milhões de documentos digitais emitidos em todo o país. O documento digital tem a mesma validade do documento impresso e é gerada pelo aplicativo gratuito Carteira Digital de Trânsito, assim como o documento de licenciamento do veículo (CRLV Digital).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...