MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Descida do Camaquã irá contar com 90 participantes

Publicada em 16/01/2020
Descida do Camaquã irá contar com 90 participantes | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exército parte hoje para o local

Os remadores da 25ª edição da Descida do Camaquã, programada para ocorrer de 17 a 19 de janeiro, começaram, ontem, a se deslocar para o Passo das Carretas, em Santana da Boa Vista. Este ano, 90 pessoas irão participar, e, cerca de 30 irão atuar no apoio.
De acordo com o coordenador da Descida do Camaquã, José Crespo, o Exército, que irá prestar apoio ao evento, irá partir hoje, juntamente com a coordenação, para o local. Ele conta que este ano as mulheres terão um atendimento especial e irão contar com um banheiro específico, com dois chuveiros.
Os remadores irão partir do Passo das Carretas, em Santana da Boa Vista, até o Paredão, na propriedade da dona Ana e Fladimir Gonsalves, em Piratini. Serão percorridos 24 quilômetros, no sábado, e cinco no domingo. O acampamento será instalado nos campos de Ede Lafuente e irmãos Gonçalves. O percurso do trajeto foi dividido em duas etapas, em virtude da longa distância elaborada no roteiro. O novo trajeto fica localizado a cerca de 190 quilômetros de Bagé.
A organização da Descida do Camaquã conta com apoio do prefeito de Santana de Boa Vista, Arílton Freitas; o secretário municipal de Obras e Viação, Rogério Dias; o prefeito de Piratini, Ivan Rodrigues, e o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Fladimir Gonsalves. Além desses, os remadores ainda terão o apoio do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br