MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Luciana Genro protocola ação para suspender projeto da previdência dos servidores

Publicada em 16/01/2020
Luciana Genro protocola ação para suspender projeto da previdência dos servidores | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputada classifica propostas do governo como ilegais

A deputada Luciana Genro, do PSOL, ingressou com um mandado de segurança, com pedido liminar, junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), para suspender a votação dos projetos de lei complementar 504 e 506, na Assembleia Legislativa. As propostas devem entrar na pauta da sessão extraordinária a ser convocada pelo governador no final de janeiro e alteram a remuneração e a aposentadoria dos servidores estaduais militares.
Luciana classifica os projetos como ilegais, uma vez que a reforma da previdência federal determinou que cabe apenas à União legislar sobre inatividades e pensões das policias militares e dos corpos de bombeiros militares. "Mais uma vez, o governo Leite submete o parlamento a uma votação ilegal. Não tem como a Assembleia alterar as alíquotas dos servidores militares se a legislação federal já definiu que isso é competência da União. Como deputada, tenho o direito de recorrer à Justiça para impedir que uma votação inconstitucional aconteça", disse.
A deputada tem se dedicado a estudar o pacote do governo Leite e formular alternativas para a crise no Estado. Em vídeo nas redes sociais, Luciana explica as perdas que os brigadianos terão se os projetos forem aprovados. "É perda real de salário ao longo dos anos, fim de promoções nas carreiras e diminuição de ganhos, especialmente para os praças. Não podemos sacrificar ainda mais aquelas e aqueles que fazem a nossa segurança nas ruas. A mobilização dos policiais contra o pacote será fundamental para a derrota destes projetos", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br