MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany contrata Fabiano Heves para agregar experiência

Publicada em 17/01/2020
Guarany contrata Fabiano Heves para agregar experiência | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jogador se destacou pelo Avenida

A Divisão de Acesso é considerada, por muitos, como o mais equilibrado dos três degraus do futebol gaúcho. Naturalmente, o grau de competitividade torna-se maior. Ou seja, para traçar voos maiores, é necessário jogadores que conheçam a aldeia. É nesse contexto que o Guarany foi ao mercado e fechou com o experiente goleiro Fabiano Heves, 36 anos, 1m 87 cm, vindo de duas temporadas defendendo as cores do Avenida. Anteriormente, estava alinhavado com o Brasil de Farroupilha. Contudo, a proposta alvirrubra fez com mudasse seu rumo para a Rainha da Fronteira.
Revelado nas categorias de base do Inter, Fabiano conta com passagens por clubes conhecidos, como Juventude, Mogi Mirim e Paraná. Também acumula experiência pelo futebol paraguaio e peruano. Mas foi no Avenida que o goleiro fez história, criando uma grande identificação com o torcedor. Ele foi uma das referências das campanhas que colocou o clube como um dos semifinalistas do Gauchão. Fabiano também jogou contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Entretanto, em 2019, o time de Santa Cruz do Sul acabou sendo rebaixado à Divisão de Acesso.

“Foi um jogador que honrou a camisa”, avalia jornalista
Editor de esportes do jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, Roberto Patta, destaca a grande identificação que Fabiano tinha com o torcedor. A relação, segundo ele, era resultado da liderança que exercia dentro do vestiário. “Ele veio com o status de ter sido revelado pelo Inter e por ter jogado no futebol paraguaio. Foi um dos líderes do elenco. Mesmo com o rebaixamento, tinha uma ligação muito forte com o torcedor. Foi um jogador que vestiu a camisa, tinha vontade de vencer. Ele foi um dos poucos que a torcida aliviou nessa campanha ruim. E o desempenho da equipe como um todo, na Copinha, no segundo semestre, acabou o prejudicando. Mas, de modo geral, é um jogador com uma bonita história no Avenida e que tem tudo para dar certo no Guarany. É um goleiro experiente e líder”, contextualiza.

“Quero dar o máximo pelo Guarany”, aponta goleiro
Por telefone, Fabiano Heves atendeu à reportagem do jornal MINUANO. Ele enfatiza que aceitou a proposta alvirrubra pela tradição do clube e pelas referências positivas que recebeu. Inclusive, afirmou que trabalhou com o técnico Vanderson Pereira, na época em que foi jogador. “Sabemos que não é um desafio fácil, pois os adversários também querem fazer a diferença. Mas, confio no trabalho do professor Vanderson, que conheço há muito tempo. A direção mostrou seriedade em falar do projeto. Por isso, aceitei seguir no futebol gaúcho. Agora, é trabalhar para conquistar o objetivo do acesso”, ressalta.
Sobre a passagem pelo Avenida, o goleiro, entre altos e baixos do clube, avalia positivamente. “Foi uma história muito bonita, pois foi a primeira vez que o clube chegou numa semifinal de Gauchão, além das vagas inéditas para série D nacional e Copa do Brasil. Infelizmente, tivemos algumas baixas, como o rebaixamento e a má campanha na Copinha. Porém, foi uma história muito mais positiva do que negativa. Só que os ciclos se encerram. Agora, quero dar o máximo pelo Guarany”, finaliza.

Abertura é remarcada
Anteriormente prevista para 23 de janeiro, a apresentação do elenco alvirrubro será no dia 24, numa sexta-feira. O ato, dedicado à imprensa e torcedores, iniciará às 18h30min, no estádio Antônio Magalhães Rossell.

Ficha técnica
Nome: Fabiano Heves da Silva
Idade: 36 anos
Posição: Goleiro
Altura: 1m 86cm
Cidade: São Borja
Clubes: Inter (2001 a 2004); Juventude (2004); Noroeste (2005 e 2006); Mogi Mirim (2005 e 2009); Corinthians-AL (2005); XV de Jaú-SP (2007); Paraná (2007 e 2008); Brusque-SC (2009 e 2010); América-SP (2010); Sport Huancayo, do Peru (2010); Cuiabá (2011); Santacruzense-SP (2012); Independente de Limeira-SP (2012); Sportivo Carapeguá, Paraguai (2012); Cerro de Franco, Paraguai (2013); Anapolina-GO (2014); Gama-DF (2014 e 2015); Rubio Ñu, Paraguai (2015 e 2016); Villa Nova-MG (2016) e Avenida (2018 e 2019).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br