MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente da Assembleia Legislativa apresenta prestação de contas de gestão

Publicada em 17/01/2020
Presidente da Assembleia Legislativa apresenta prestação de contas de gestão | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lara apontou que adoção de medidas de austeridade resultaram na economia de R$ 148,9 milhões do orçamento de 2019 do parlamento gaúcho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, do PTB, apresentou a prestação de contas da sua gestão à frente do parlamento, ontem. O petebista detalhou temas como a adoção de medidas de austeridade, que resultaram na economia de R$ 148,9 milhões do orçamento de 2019 do Legislativo.
Segundo Lara, o montante representa a maior economia orçamentária da história da Assembleia Legislativa e equivale a todo o investimento estadual em estradas, no mesmo período. O presidente da Assembleia também falou sobre a atuação legislativa do parlamento gaúcho, destacando  a campanha “Valores que Ficam” e o movimento Cresce/RS. Também foi entregue aos presentes ao evento um folder intitulado “Respeito ao Dinheiro Público”. O informativo mostra resumidamente a gestão administrativa e legislativa do Parlamento.
O presidente iniciou sua manifestação agradecendo à Mesa Diretora e ao quadro funcional e diretivo da Casa. Quanto à economia histórica da Assembleia, Lara disse que foi obtida devido ‘ao respeito e conscientização dos parlamentares pelo bom uso do dinheiro púbico’. O petebista lembrou decisões de extinguir a aposentadoria especial parlamentar e a ajuda de custo paga a cada início de legislatura, além do congelamento dos salários dos deputados por oito anos e a diminuição do uso de diárias. “Ao cortar na própria carne, sem prejuízo ao trabalho legislativo, demonstramos que a Assembleia está fazendo o dever de casa, servindo de exemplo aos demais Poderes para o enfrentamento da crise”, afirma.
No ano passado, o parlamento gaúcho aprovou 243 proposições em plenário. A respeito das atividades legislativas, o presidente da Assembleia destacou ‘a aprovação do Código Ambiental e das PECs das Estatais, a votação pelo fim do pagamento de honorários de sucumbência aos procuradores do Estado, e o congelamento orçamentário dos poderes para ajudar a estancar a crise econômica do Rio Grande do Sul’.
Em referência à campanha “Valores que Ficam”, Lara registrou que, em 2019, houve um aumento superior a 50% na destinação de recursos ao Funcriança e ao Fundo do Idoso, em recursos oriundos do Imposto de Renda devido pelos gaúchos. Sobre o movimento Cresce/RS, que acompanha o andamento de projetos relevantes para o crescimento econômico do estado e busca resolver entraves, Lara comemorou o fato de que terá continuidade. “O Cresce/RS se tornou um Conselho de Estado que busca velocidade nas ações e investimentos em infraestrutura, fomento e desburocratização", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br