ANO: 26 | Nº: 6524
18/01/2020 Esportes

Guarany contrata zagueiro uruguaio apontado como promessa

Foto: Kauê Monteiro

Atleta foi revelado na base do Cerro Largo
Atleta foi revelado na base do Cerro Largo
As contratações não param no bairro Estrela D’Alva. Depois de anunciar o experiente goleiro Fabiano Heves, que estava no Avenida, a direção alvirrubra confirmou a contratação do zagueiro uruguaio Nicolas Márquez, 21 anos, 1m 82cm. Natural de Melo, o atleta teve como última passagem o futebol de Gibraltar, território ultramarino britânico, que fica localizado no extremo sul da Península Ibérica, na Europa. Em uma liga independente, Nicolas atuou pelo Gibraltar United, clube que tinha como proprietário o ex-lateral esquerdo espanhol do Real Madrid, Michel Salgado. A negociação foi intermediada pelo advogado Alfredo Castilhos, vereador de Aceguá e que tem atuado como representante de jogadores. Inclusive, obteve, recentemente, a licença de treinador, pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Castilhos, que já foi presidente do Guarany, tem altas expectativas quanto a Nicolas. O zagueiro cumpriu todo o período de categoria de base no Cerro Largo, clube de Melo que disputará a Libertadores. Depois, transferiu-se para o Peñarol. No entanto, passou por dificuldades de adaptação e foi emprestado para o Boston River, clube da série A uruguaia. Após o término do contrato, Nicolas recebeu proposta para atuar no Gibraltar United, clube europeu capitaneado por Salgado. Contudo, depois de uma temporada, o clube veio falência. “Ele é um filho de um cara que jogou junto comigo. Com o problema no time, ele veio desmotivado de volta para casa”, relata.
Ao retornar para Melo, Nicolas despertou interesse do Cerro Largo. Entretanto, a janela de transferências estava fechado e não conseguiu fechar com os uruguaios. Assim, Castilhos intermediou e encaminhou o atleta ao Guarany, que de prontidão, acatou a oportunidade. “É uma promessa de 21 anos, com uma grande formação familiares. É um jogador para time grande. Tem velocidade, algo bem raro para um zagueiro, cabeceia muito bem e tem dinâmica. Está sempre bem posicionado. Sabe sair jogando, mas, se tiver rebater, ele faz. Quando souberam que ele tinha fechado com o Guarany, dois times da primeira divisão da Argentina me ligaram. Mas, agora está compromissado. Claro, precisará de um tempo para se adaptar, mas é um guri que tem tudo para emplacar”, destaca.
Nicolas se apresenta junto dos demais jogadores, na sexta-feira que vem, a partir das 18h30min, no estádio Antônio Magalhães Rossell.

Ficha técnica
Nome: Nicolaz Márquez
Idade: 21 anos
Posição: Zagueiro central
Altura: 1m 82cm
Cidade: Melo, Uruguai
Clubes: Peñarol B (2017); Boston River, Uruguai (2017 a 2018) e Gibraltar United (2018 a 2019)

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...