MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Programa Cidades Sustentáveis renova parceria com municípios

Publicada em 18/01/2020

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) renovaram parceria para promover a difusão e divulgação de objetivos junto às cidades gaúchas. Na região, o PCS é articulado pela Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (Assudoeste) Pampa Gaúcho.
O novo protocolo de cooperação, assinado pela coordenadora do programa, Zuleica Goulart, e pelo presidente da Famurs, Eduardo Russomano Freire, destaca que a “sustentabilidade é hoje o principal desafio da agenda mundial”.
O documento lembra que metade da população mundial vive atualmente nas cidades e que, no Brasil, esse índice chega a 85%. Afirma ainda que o PCS tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.
O presidente da Assudoeste Pampa Gaúcho, prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto de Freire Gonçalves, do Progressistas, também reafirmou o compromisso de adesão à plataforma. “Estamos integrados à Famurs, que com o apoio do Estado, tornará possível o acesso dos municípios a essa importante plataforma. A Assudoeste Pampa Gaúcho estará representada na Famurs, através dos prefeitos, para uma agenda em que faremos andamento ao assunto", adianta.
O secretário executivo da Assudoeste Pampa Gaúcho, Cristian Becker, que inciou a articulação pela implementação do PCS na região, destaca o pioneirismo local, com a formalização do acordo de cooperação, em abril do ano passado, pelo prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, que, à época, presidia a Associação. “Municípios (da região) que já aderiram começam a ser reconhecidos por desenvolverem práticas sustentáveis”, pontua.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br