MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comissão de carnaval de bairro realiza escolha da corte

Publicada em 20/01/2020
Comissão de carnaval de bairro realiza escolha da corte | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Carna Bloco realizou vários eventos o ano passado (Nayra, Mariane e Sabrina Lehmann)

Com a proposta de resgatar antigos carnavais da cidade, e, principalmente, do bairro Getúlio Vargas, uma comissão formada por representantes da empresa Tchê Fronteira – Turismo & Receptivo, Carna Bloco, Bateria Dinâmico Independents e Pousada do Sobrado, realiza, no dia 2 de fevereiro, a escolha da rainha do Carnaval, Rei Momo do Getúlio e Rainha da Bateria Dinâmico Independents. A atividade acontece no largo da praça Santos Dumont, a partir das 16h.
Conforme uma das integrantes da comissão, Mariane Carvalho, as inscrições para o concurso podem ser realizadas na empresa Tchê Fronteira, situada na rua Doutor Freitas, nº 36. Ela ainda destaca que ao longo dos anos o Carnaval de Bagé foi perdendo seu brilho e a ideia do grupo é reviver esse laço de afetividade, trabalhando a autoestima. “Nossa meta é trazer pessoas para a nossa cidade, como acontecia antigamente. Não somos contra o Carnaval em outras cidades, mas não queremos o Carnaval tipo exportação, como acontece hoje. Aqueles que ficam na cidade durante a festa não têm onde ir para brincar”, disse.
Mariane salienta que o Carnaval e o turismo andam de braços e mãos dadas, e que, juntando esses dois agentes, é possível promover o comércio local e o trade turístico, para que os recursos sejam investidos na cidade.
Já a representante do Carna Bloco, Naira Wayne, destaca que é necessário o resgate do encantamento do Carnaval, enfatizando que o grupo pretende reviver os personagens 'King Kong' e a 'Diabolina', que muito participaram da folia em antigos carnavais. “Iremos reviver os personagens para a folia de momo de 2021”, adianta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br