MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Dia Nacional do Vinho entra na pauta da Câmara dos Deputados

Publicada em 20/01/2020

O projeto de lei que institui o Dia Nacional do Vinho, a ser comemorado no primeiro domingo de junho, pode ser votado em plenário, a partir de fevereiro. Uma emenda que modificou a redação original foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados pouco antes do recesso parlamentar, habilitando a matéria à avaliação em caráter conclusivo.
A proposta, com a emenda do Senado, também foi aprovada pela Comissão de Cultura. O relator na CCJ, deputado Pompeo de Mattos, do PDT gaúcho, recomendou a aprovação, considerando que 'a emenda suprimiu dispositivo de constitucionalidade duvidosa, eis que o artigo retirado do texto incluía a efeméride no calendário de diversos ministérios, invadindo competência privativa do poder Executivo'.
A agenda interessa à região, que abriga importantes vinícolas. O projeto assinado pelo deputado Paulo Pimenta, do PT gaúcho, havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados em 2008, mas modificado pelo Senado, na sequência. “A instituição da data está integrada à perspectiva de crescimento do setor, servindo como estímulo ao consumo e ao desenvolvimento socioeconômico e turístico das regiões produtoras”, pontua.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br