ANO: 26 | Nº: 6526
20/01/2020 Esportes

Marcos Berta é convocado para o Arnold Classic Brasil

Foto: Divulgação

Halterofilista busca segundo título da competição
Halterofilista busca segundo título da competição

Pelo segundo ano consecutivo, o halterofilista bajeense Marcos Berta foi convocado para disputar o Arnold Classic Brasil. O evento está agendado para o dia 25 de abril, em São Paulo, no Expocenter Norte. O regulamento aponta que os atletas devem viajar com recursos próprios e de patrocinadores. A inscrição antecipada encerra no dia 4 de fevereiro, com o valor promocional de R$ 300. Por essa razão, Berta corre atrás de apoiadores, a fim de que possa pagar a inscrição de forma mais barata.
Organizada pelo ator e halterofilista Arnold Schwarzenegger, a competição é dividida em etapas espalhadas pelo mundo. Os vencedores se habilitam para uma etapa final em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento iniciou em 1989. No Brasil, chegou em 2013. No ano passado, Berta foi campeão do Arnold Classic Brasil, em São Paulo. Pela categoria especial, ergueu 50 quilos no power bíceps.
Em 2019, Berta venceu um Mundial, Brasileiro, Copa Mercosul, Copa Internacional, em Caxias do Sul, e o próprio Arnold Classic Brasil. Sua prateleira conta com aproximadamente 100 troféus, conquistados desde 2009, quando aderiu ao levantamento de peso. Ele também é conhecido por ser o representante gaúcho da Confederação Brasileira dos Atletas de Força (Conbrafa).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Em tempo real

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...